quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Palpites da rodada 35

A briga pelo título parece estar polarizada entre São Paulo e Flamengo e, enquanto o Flamengo pega o desinteressado Goiás, no Maracanã, o São Paulo vai ao Rio e, contra o desesperado Botafogo, tenta manter a liderança. O Fluminense tenta continuar em crescimento contra o rebaixado Sport, em Recife. Fora de casa também joga outro morador da ZR, o Náutico encara o Corinthians, no Pacaembu. O principal jogo da rodada, mantendo o critério do número de pontos conquistados, é o do Mineirão entre Atlético e Inter. Os dois conquistaram 112 pontos, cada um com seus 56. Outro jogo que reúne muitos pontos é Flamengo e Goiás, 110 pontos. Já Sport e Flu somaram apenas 70 pontinhos.

Corinthians x Náutico
Corinthians- A tentativa de recuperação do Náutico aponta um confronto bem complicado pela frente. É certo que o Corinthians está pouco interessado no campeonato, mas é o Timão e é em casa. O jogo marca o encontro de times que fizeram 84 pontos.

Atlético PR x Cruzeiro
Empate- O desespero já aperta o Furacão, que vê, assustado, a recuperação do Fluminense. Já o Cruzeiro, que tem ótima campanha fora de casa, precisa do resultado para entrar no G4. Os ingredientes para um jogo movimentado estão aí, resta saber quem vai se servir melhor. O jogo reúne times que marcaram 101 pontos.

Santos x Coritiba
Empate- O Peixe tomou uma pancada do Inter e não se importou com nada. O Coxa bateu o Galo e ainda corre riscos. O fato de o jogo ser na Vila aponta um certo favoritismo ao Santos, entretanto, o Coxa está jogando melhor. Os dois times fizeram 89 pontos.

Santo André x Avaí
Avaí- O Santo André pode cair na atual rodada, e deve cair. Quem não acredita no Avaí? Eu acredito e muito. Há chance até de passear pelo G4 e os catarinenses vão para cima. Os dois times conquistaram 88 pontos no campeonato.

Sport x Fluminense
Fluminense- O Sport já caiu e será muito difícil encontrar motivação. O Flu se mantém invicto desde 04 de outubro, está na final da Sulamericana e é favorito até fora de casa. Os dois fizeram apenas 70 pontos.

Botafogo x São Paulo
Empate- Um jogaço! Os desfalques pesam para o São Paulo e o Botafogo é um time que sentiu o peso do rebaixamento. Estádio cheio e muita pressão. Os dois conquistaram 103 pontos.

Flamengo x Goiás
Flamengo- Em casa e lutando pela ponta da tabela, vai dar Mengo. O Goiás pode até ter incentivo de mala branca, pode até ter incentivo de promessa de contrato, no entanto, não existe incentivo maior que a liderança. Os dois somam 110 pontos.

Vitória x Barueri
Vitória- A pouca preocupação do Leão deve ter acabado e é hora de esboçar algum tipo de reação. O Barueri é um belo time e mantém o bom futebol, mas apertou a corda dos baianos. Os dois times fizeram 92 pontos juntos.

Atlético x Inter
Atlético- Jogão! Os dois têm bons times. O Galo já teve várias oportunidades e tem mais uma. Se o Inter fizer o normal e jogar pelo empate passa a correr mais riscos. Não confio na defesa atleticana, mas o ataque é bom. É o jogo entre equipes que reúne o maior número de pontos da rodada: 112.

3 comentários:

Dany Starling disse...

Fala, Mário Marra! Bom dia!

Embora vá torcer feito um louco, não acho que o São Paulo deixe 2 ou 3 pontos de bobeira no Engenhão. O time parece que muda de feição na reta final do campeonato e sai atropelando todo mundo. Espero, aí sim, que o Flamengo ao menos faça sua parte e vença o Goiás. O 3x3 do ano passado ainda não foi esquecido. O time não pode ficar pensando apenas em título e deixar escapar a vaga na Libertadores nesses três últimos jogos.
Quanto ao Atlético, vai fazer seu jogo mais importante no ano. Vencendo, estará na Libertadores. Se perder, corre o risco de jogar por terra sua melhor temporada desde 2001.
Ainda tenho fé em ver dois mineiros, juntamente com São Paulo e o meu Mengão, na Libertadores de 2010. Pra isso, o Cruzeiro também precisa quebrar o tabu de não vencer na Arena da Baixada sei lá há quanto tempo. Time pra isso, tem. Precisa é começar (ou voltar) a se comportar como time grande que é.

Blog do Marra disse...

Valeu, Dany!
É muito difícil dar qualquer palpite na atual fase do Brasileiro.
Abraço,
Mário Marra

Claudinei Souza disse...

Olá, Mário! O jogo na Arena da Baixada, hoje, será definitivo para a chegada do Cruzeiro no G4. Acho que a Raposa vencerá a partida pelo desespero do Atlético-PR em sair para o jogo. A equipe do técnico Antônio Lopes contará com o experiente Paulo Baier,e se não me engano, com a volta do Marcinho. Mesmo assim considero isso pouco. O Cruzeiro busca a vaga para a Libertadores e o Atlético Paranaense a condição de permanecer na Série A. A pressão pelo resultado positivo é bem maior para o time do sul.
Quanto ao Galo, você definiu tudo: o melhor jogo da rodada. O caldeirão vai ferver na Pampulha. Acredito na vitória atleticana pelo fator campo e pelo apoio da torcida. O Welton Felipe, retornando à zaga, reedita a boa parceria com o Werley, que deu certo durante grande parte do campeonato.
A propósito: a nova parceria do Atlético com o Banco BMG, a Ricardo Eletro e a Alpagartas foi bem melhor do que eu esperava. Pensei na Petrobras, mas esse acordo não deixou a desejar. Você se lembra a quantos anos a marca esportiva TOPPER não patrocinava a camisa alvinegra? Creio que desde a década de 1980, salvo não me engano.
Outro detalhe para o jogo: O Ricardinho tem que jogar bola e cadenciar menos, para não ofuscar o Correa. O setor de meio-campo do time é bastante técnico mas está faltando velocidade à ele para que os atacantes possam partir em contra-ataque.
Um bom trabalho e um ótimo fim de semana.