quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Palpites do Inglês

Para muitos times vai começar a rodada 12 e para outros a 11. De qualquer maneira a metade do turno já se foi e três equipes falam em título até o momento. Chelsea, 27 pontos; Manchester United, 25 e Arsenal, 22. O futebol mais bonito é o dos gunners. O futebol mais eficiente é o do Chelsea e o Manchester mantém a pose e vence impondo medo nos adversários. Na turma da ZR os Pompeys parecem ter acordado e em duas rodadas podem colocar a cabeça para fora. Uma luta muito interessante é a luta dos incompetentes. Times que poderiam disputar a parte de cima e que por diversos motivos, aqui colocados na caixa da incompetência, vão lutar pela quarta vaga na LC. A lista vai do City até o Villa. Os black cats (Sunderland) têm um bom time, mas em breve começam as chuvas bravas, o frio e a exigência ao elenco será maior. Só Chelsea e Liverpool ainda não sabem o que empatar. O grande jogo da rodada é o encontro dos líderes em Stamford Bridge. O jogo marca o encontro entre times que somaram 52 pontos. O jogo de menor número de pontos é entre os ocupantes da ZR, Blackburn e Portsmouth, juntos eles fizeram 17 pontos.

Blackburn x Porstmouth
Portsmouth- Os pompey ameaçam uma boa recuperação e eu acredito. Apesar de o jogo ser fora. Os rovers têm sido goleados por todos e contra o lanterna podem acabar saindo muito para o jogo, aí devem sofrer no contra-ataque. 17 pontos somados pelos dois.

Tottenham x Sunderland
Empate- Não confio em nenhum dos dois. Acredito mais no brilho dos olhos dos black cats, mas os spurs estão vivos e em casa. Jogo de times que somaram 36 pontos e disputam posição na faixa de classificação da LC.

Aston Villa x Bolton
Villa- Jogando em casa e com um time bem competitivo não é aceitável o tropeço. Caso o Villa vença e os spurs não consigam bater o Sunderland a quinta ou a sexta posição volta para Birmingham. Jogo de times que marcaram 29 pontos.

Manchester City x Burnley
Manchester City- Franco favorito! Os cityzens são melhores e a semana foi conturbada. O outdoor de Tevez mexeu com a torcida e quem paga o pato é o Burnley. Os times marcaram 34 pontos.

Wolverhampton x Arsenal
Arsenal- Na minha visão é o melhor time inglês que vence o jogo. É um prazer ver Cesc Fábregas jogar. Mesmo fora de casa os gunners são mais fortes que os lobos e vencem. O jogo reúne 32 pontos conquistados e pode marcar a chegada do Arsenal nos red devils.

Hull x Stoke
Stoke- Os dois subiram juntos e disputaram a temporada passada fazendo estragos nos gigantes. Na atual temporada o Hull está sofrível e o Stoke mantém a pegada. O jogo marca o encontro de times que somaram 24 pontos.

West Ham x Everton
West Ham- Os hammers estão pertinho da ZR e o Everton em crescimento. Nas últimas rodadas a torcida em Londres tem feito pressão e tem dado resultado. Os dois times somaram 22 pontos.

Wigan x Fulham
Wigan- Luta direta por posição. O Fulham é forte em casa e enfraquece muito quando sai. Jogo de times que fizeram 27 pontos.

Chelsea x Manchester United
Empate- Clássico é clássico. Deve ser um jogão. É a luta pela ponta da tabela. O Manchester vem bem ba competição embora não tenha conseguido jogar bem ainda. O Chelsea não vai ter espaço e vai ser empurrado para cima. 52 pontos juntos.

Liverpool x Birmingham
Liverpool- O abatimento é visível em Anfield. Os resultados e as declarações de Steve G à Four Four Two deixaram claro que todos estão sem força para reação. É nessas hora que a coisa desanda ou que a torcida red carrega o time. Acredito na torcida, além do mais "This is Anfield". Jogo de times que marcaram 39 pontos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nova parceria pode permitir até cota de TV e patrocínio máster

05/11/2009

Christiano Jilvan

Da redação

Jornal de Notícias

A fusão do Rio Branco com o Funorte pelos próximos três anos teria, ainda, um aporte financeiro invejável. Como está na Primeira Divisão, o clube do Sul de Minas tem direito a uma cota de R$ 600,00 mil paga pela TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. Outra garantia é de um patrocinador. A Icasa, fabricante de materiais sanitários, tem um contrato de publicidade na camisa do clube andradino de 10 anos – ainda em vigência.

Outro brinde seria uma vaga na Copa do Brasil que o Rio Branco garantiu como o melhor time do interior no Campeonato Mineiro deste ano (terceiro lugar). Sobre compensação financeira ao Sul de Minas, o Funorte nada disse.

CONFIANÇA – “Estamos confiantes nesse acordo porque há respaldo legal para isso tudo”, disse Cristiano Júnior. Com base na correspondência divulgada no site do Rio Branco, o presidente (Cláudio Messias Turatti) está decidido em trabalhar, primeiro, na construção do estádio próprio para depois voltar com o futebol em sua cidade.

“Ele foi enfático ao afirmar que aprova a ideia, mas não depende apenas dele”, acrescentou Júnior.

Antevendo o sucesso no acordo, o diretor executivo do FEC já contratou o técnico Marcelo Oliveira para ser o comandante deste novo projeto e a resposta foi positiva. “Ele está motivado para isso”. Outra boa notícia na sua avaliação é o acerto salarial para a volta do meia atacante Wellington Dias do time em 2010. O jogador foi considerado o maestro do FUnorte na conquista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2008. “Posso dizer que o xodó do Funorte está de volta”, reafirmou.

PARALELO – Mas engana-se quem pensa que o Funorte deixaria o projeto do Módulo II. A diretoria disputaria as duas competições, mas na segunda com um time de jogadores que estouraram idade do time de juniores, reforçados por jovens valores do futebol da região.