O verdadeiro Ganso
Ficaria meio chato falar que as luzes se apagaram, que a cortina se fechou ou que o espetáculo acabou. O fato é que Marques encerrou a carreira e marcou seu nome na história do futebol brasileiro e do Atlético. Muitos gols, dribles rápidos, cruzamentos precisos e diversas assistências. Vários momentos foram marcantes e permanecerão na memória de muitos admiradores do futebol de Marques. A verdade nua e crua é que ele parou, outros já pararam e muitos ainda vão chegar lá. A vida segue. Entretanto, a notícia do encerramento da carreira do verdadeiro Ganso, fez o ex-companheiro de Corinthians, Zé Elias – atualmente comentarista da Rádio Globo SP – lembrar dos tempos de menino, em Guarulhos. Zé Elias tem Marques como um dos poucos amigos que fez em 16 anos de futebol. Ele sempre chamou Marques de Ganso. O apelido foi dado pelo tamanho do pescoço do atleticano. Conversei com o Zé da Fiel e ele descreveu Marques como um amigo leal, simples e descontraído. A imagem que Zé Elias vai ter sempre guardada do Ganso original é a de um jovem, com sorriso tímido, vontade de vencer e de mãos estendidas para os amigos. O maior gol marcado por Marques foi a fidelidade aos amigos. Marques sai do campo, mas sua imagem não sairá da memória.
Libertadores- A eliminação do Cruzeiro não combina com o início da caça às bruxas. É preciso ser honesto e reconhecer que o São Paulo foi melhor e mais profissional. O Cruzeiro aproveitou o período de inscrições para fazer Fábio Santos jogar. Já o Tricolor, inscreveu Fernandão. Alguém vai querer comparar? Méritos ao São Paulo, dentro e fora de campo.
Brasileiro- Agora não existe outra prioridade. A meta do Cruzeiro é o Brasileiro. Entretanto, é preciso esquecer a eliminação e aproveitar o bom início. A abertura da janela não precisa ser vista como um terror ameaçador. Chegou a hora de reforçar a equipe nos pontos mais carentes. O caminho é longo, mas não precisa ser sofrido.
Apostas- Quando Vanderley Luxemburgo mostra estar disposto a investir em Sidimar e João Pedro, ele faz uma aposta com boas chances de acertar. Os meninos têm muita qualidade técnica e merecem a oportunidade de jogar. Todo cuidado e carinho com eles ainda é pouco. O que não faltam são exemplos de lançamentos de meninos da base que deram errado.
Copa- A imprensa mundial destacou a ausência da Ballack do Mundial da África. A Alemanha pode aproveitar a falta de seu capitão e dar mais liberdade ao meia Schweinsteiger. O técnico Joachim Löw já acenou com a possibilidade de adiantar o meia do Bayern de Munique e pode até dar a faixa de capitão a ele.
Um comentário:
Em uma entrevista aqui em BH, o presidente Alexandre Kalil explicou a saída de Marques. O contrato dele se encerraria agora em junho e o clube segue uma planilha de organização administrativa. Como o Atlético já havia contratado outros jogadores para a posição, o seu contrato não seria renovado. Kalil disse, ainda, que não havia sido procurado pelo jogador para tratar de uma possível prorrogação até o fim do Brasileirão.
O Luxemburgo disse quase o mesmo e ponderou ainda mais: ele - Luxa - não poderia contar com um jogador que está com a cabeça voltada para a política, já que Marques pretende candidatar-se ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições.
O presidente atleticano garantiu uma festa comemorativa para o jogador nos moldes como foi oferecida pelo Cruzeiro ao seu lateral Sorín, ídolo da torcida celeste e que também se aposentou pela não preferência do técnico Adilson Batista pela sua manutenção no elenco.
Parabéns pelo seu trabalho aí em Sampa, Marra!
Muito sucesso para você!
Postar um comentário