segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desmotivado e sem brilho, o Galo perde em São Paulo


4 a 0 é relembrarmos tempos difíceis já vividos pelo Clube Atlético Mineiro (...)

Goleadas vexatórias, inúmeras.... e o coração partido, quase sempre, pelo sentimento hostil da raiva.

A derrota por 4 a 0 para o Grêmio Prudente incomoda pela apatia apresentada pela equipe durante o 1º tempo. Um futebol sem brilho e com um time desatento. Simplesmente os jogadores não entraram em campo com o espírito exigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo de quem quiser jogar no Galo tem que ter vontade de ser campeão!

Qualquer esquema tático utilizado por ele não surtiria efeito algum nos jogadores; todos estavam irreconhecíveis, pelo que vinham apresentando nos últimos jogos.

Para começar, com 1 minuto e trinta e nove segundos o Grêmio Prudente abriu o placar com Araújo, após receber o passe longo de João Victor, batendo o goleiro Aranha. O Galo jogava com três zagueiros e conseguiu tomar um gol por falha de seu sistema defensivo!

O Atlético teve que ser mais ousado e era justamente essa armadilha que o bom técnico Toninho Cecílio armou para o time do Luxemburgo. Vendo que os jogadores adversários não apresentavam um melhor futebol, ele recuou o seu time e saía perigosamente para os contra-ataques. Foram 8 chances com 4 conversões em gol. O Galo deu 15 chutes e não fez nenhum! Mantinha o maior tempo de posse de bola mas não tinha objetividade.

Achei que o jogo ficou muito concentrado nos pés do Júnior e do Corrêa.

Com a entrada do Ricardinho no lugar do Benitez, eliminando o esquema 3-5-2, o Atlético passou a tocar mais a bola no meio de campo, mas continuava errando muito nas suas finalizações.

2 a 0 negativos, o Galo continuou se expondo e levou o terceiro em um penalti claro do zagueirão Jairo Campos sobre o atacante Marcelo Oliveira, aquele mesmo que jogou no Corinthians.

Henrique Dias vai e converte!

Isso aos 41 minutos, ainda do primeiro tempo! Se não bastasse a inglória, o Atlético sofre o quarto gol aos 45 minutos. O que falar? O que dizer ao seu companheiro do lado sobre o que aconteceu com o Galo durante a partida? Difícil, não é?

Segundo entrevista do atacante Diego Tardelli, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse, no intervalo do jogo, que o time parecia jogar um amistoso e o Grêmio Prudente como se valesse o título do campeonato! E isso foi uma grande observação vista por todos os torcedores que assistiram ao jogo através do canal pago.

Para tentar recompor a sua equipe, o técnico Luxemburgo sacou do time os jogadores Júnior e Corrêa e lançou mão de suas duas últimas alterações: colocou Leandro e Evandro na partida.

O Evandro não me convence mais. Acho que a fase dele no Galo já está encerrada. Não por essa partida mas por todas em que o jogador teve uma chance de atuar.

Veja bem: só nesta partida ele perdeu dois gols claros em apenas 3 minutos, logo nos iniciais.

Que jogador é esse que em toda partida não se concentra que um dos motivos de que, para ele ter sido escolhido para estar jogando, é que tente converter em gols o seu bem remunerado salário?

Não serão 45 infelizes minutos que tirarão a garra alvinegra; atrapalharão um projeto sério desenvolvido por uma comissão séria! Não existe crise e nem existirá. Essa partida deve ser tomada como lição e não como desespero!

Para relembrarmos, o Grêmio Prudente vinha de uma estréia mal sucedida por uma goleada de 6 a 0 oferecida pelo Avaí.

O Galo venceu o Vasco por 2 a 1, em sua estréia no Brasileirão em casa.

Os jogadores foram liberados até amanhã, terça-feira, quando a equipe se reunirá para um treinamento em tempo integral.

O próximo compromisso será contra o Atlético Paranaense, dia 23, às 16 horas, aqui em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Grêmio Prudente enfrentará o Flamengo, no Maracanã.

Também nesta terça-feira, a diretoria do Atlético apresentará o lateral-direito Diego Macedo, ex-Bragantino. O jogador acertou um contrato de dois anos com o clube podendo renová-lo por mais uma temporada.

O destaque da partida foi o goleiro Márcio, do Grêmio Prudente, que fez ótimas defesas até a sua substituição aos 32 minutos do 2º tempo, pelo suplente Giovanni. (CS)

Colaboração: jornalista Claudinei Souza

Fotos: Marcos Bezerra/Futura Press

Nenhum comentário: