quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um dia uma muralha, no outro barro e pau a pique (...)

Podemos definir a derrota do Atlético para o Vitória ontem, no Barradão e com um jogador à mais, simplesmente analisando o seu sistema defensivo: inconsistente, errôneo e displicente.


No primeiro gol, bate e rebate na pequena área e o zagueiro Jairo Campos não conseguiu cortar o lance com precisão. Schwenck 1X0.


No segundo gol, Werley não saiu do chão e deixou o atacante livre cabecear sozinho: Schwenck 2X0.


O terceiro foi ainda mais bisonho: o lateral direito, Diego Macedo, estreante com a camisa do Galo, recuou a bola na fogueira para o goleiro Marcelo e ele "tentou" mostrar habilidade em dominar no peito. Dominou... para os pés e conclusão novamente do artilheiro da partida Schwenck. Foram 3 gols, até aquele momento, de mau posicionamento do sistema defensivo alvinegro.


E o ataque fazendo a sua parte e empatando o jogo a cada vacilo da sua defesa.


No finalzinho da partida a grande derrocada. Para pagar a minha língua em dizer que o meia Evandro não tinha mais espaço no elenco do Galo, ele recebeu o passe na entrada da área, com três marcadores apenas o observando e, com o gol aberto, bateu no canto esquerdo de Marcelo, fechando a tampa do caixão!


Os gols do Galo foram de Muriqui - um golaço de primeira após o lançamento de Ricardinho; o mesmo Ricardinho de falta e o terceiro do artilheiro do Brasileirão 2009, Diego Tardelli.


O próximo adversário do Atlético será o Fluminense, no Mineirão domingo, 30 de maio, às 16 horas. O Fluminense venceu o Flamengo por 2X1 e virá com tudo para cima do Galo.


Espero que a equipe esteja preparada e conscientizada da vexatória vacilada no Barradão.


Só faltou o acarajé e o azeite de dendê para completar a festa baiana, que com um jogador a menos, comeu o galo!



Colaboração: Claudinei Souza

Fotos: Felipe Oliveira - AGIF/D.A.Press

Nenhum comentário: