sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coluna do SUPER de domingo

Dia do Para Casa

A campanha inicial do Atlético carrega a marca da irregularidade. O time vence em casa e entrega fora. Contra o Grêmio Prudente o que se viu foi um time lento e despreocupado. O resultado não poderia ter sido outro. Na outra aventura fora de casa, o Atlético conseguiu a façanha de marcar três gols no Barradão, no entanto, a defesa convidou e o Vitória aceitou fazer outros quatro. A derrota do meio de semana aumenta a necessidade de vencer o Fluminense hoje. O jogo não será nada fácil. O Atlético ainda proporciona espaços e o adversário gosta de trabalhar a bola. Já observou a tabela? Depois do Flu, o Galo pega o Grêmio, no Olímpico. É certo que o campeonato ainda está no início, mas o ano não. Já é hora de o time mostrar regularidade também fora de casa. A defesa, que se acertou no Mineiro, voltou a virar motivo de preocupação. Na pauta de reforços e contratações, a direção deve avaliar a necessidade de trazer zagueiros de confiança para a equipe. Não adianta jogar um jogo de Baresi e entregar nos seguintes. É verdade que Cáceres volta depois da Copa e Sidimar mostra que tem futuro, mas sonhar com eles e acordar com as falhas atuais não tem sido agradável.

Vozão- O Ceará não encarou a Primeira divisão com ansiedade, o time preferiu a empolgação e vive um grande momento. P. C. Gusmão conseguiu estimular seus jogadores. A vida do Cruzeiro será muito complicada hoje. O Ceará carrega muito bem a bola e mostra um bom toque pelo meio. Jogando contra um meio que marca mais o Vozão vai ter que alterar seu estilo.

Clássico- A rodada ainda marca um jogo que pode alterar a liderança da competição. O Corinthians vai encarar o Santos, no Pacaembu. O Cruzeiro deve ficar com olhos atentos para a disputa. A tabela marca o encontro contra os Meninos da Vila para o meio de semana. Vencendo o Ceará hoje e, dependendo do resultado do clássico, o Cruzeiro pode até sonhar com a liderança contra o Peixe.

Copa- A notícia de que Fernando Torres já começou a fazer o trabalho de campo tranqüilizou a Espanha. O atacante, que ficou parado desde abril, tem ótimo porte físico, boa técnica e velocidade. Torres foi o autor do gol do título da Eurocopa, contra a Alemanha. O ataque com Villa e Torres é dos melhores da Copa.

Argentina- São dois os grandes problemas dos “hermanos”: a defesa e o treinador. Acertar a defesa não será tarefa fácil. Entretanto, o grupo de jogadores pode se unir em torno de Maradona e o time pode ficar muito forte. No amistoso contra o fraco Canadá, Diego utilizou Maxi Rodriguez e Di Maria como homens de meio, abrindo o jogo. Já falei, e vou repetir: olho neles!

Nenhum comentário: