terça-feira, 18 de maio de 2010

Estratégia garante vaga na semi

Quem resolve as partidas são os jogadores. Por omissão, por empenho, qualidade ou falta dela.
O São Paulo conquistou uma boa vantagem e poupou os jogadores no campeonato brasileiro, se deu mal.
O Cruzeiro, precisando se acertar e garantir pontos, colocou o time principal e ficou no empate.
O discurso do Tricolor é de que o time está em construção. Na minha visão, o São Paulo que jogou contra o Cruzeiro é o melhor time que Ricardo Gomes achou no ano e precisava de rodagem, mas ele preferiu poupar os jogadores e pode ser surpreendido com a visão que Adilson teve e já trabalha pra neutralizar.
A cartilha do Cruzeiro se tornou a da humildade. O time sabe que a tarefa é árdua, no entanto, Thiago Ribeiro revelou um pouco da estratégia azul: "se marcarmos primeiro, o São Paulo vai se assustar."
O Cruzeiro vai pra cima?

Procure olhar por outro ângulo, por outra estratégia.

O São Paulo pode adotar um esquema de espera e jogar no erro do Cruzeiro.
O Cruzeiro pode aceitar o convite e partir pra cima com qualidade.
Não seria melhor para o São Paulo optar por jogar?
Se o tricolor fizer um gol ele resolve a parada.
O que Ricardo vai fazer?
Adilson não é bobo. Vai atacar com prudência.
Vale a pena ter prudência?
Na minha visão, o Cruzeiro tem que atacar mais e tentar pressionar.
O Tricolor não pode abdicar do jogo. Deve jogar com precaução e atacar com velocidade.
Quem tiver a melhor estratégia deve passar para a próxima fase.

3 comentários:

Marina Oliveira disse...

Tem aquela coisa também de o Cruzeiro geralmente conseguir se destacar na casa do adversário. Então, acho que ele vai mais atacar claro! como é de se esperar em um time que corre atrás da vantagem perdida) mas também vai defender da forma habitual do Cruzeiro, ou seja, recuado. Não sei...

Walter disse...

Marra,

você está de brincadeira! Cruzeiro humilde? Se tem uma coisa que não vejo no Cruzeiro, é humildade. Talvez em discurso ensaiados sim, mas a realidade é outra. Principalmente da diretoria com Zezé Perrela. Ele extrapola e muito em termos de humildade. Talvez esteja mudando, porque o Cruzeiro está acumulando, deficit atrás do outro, no decorrer dos anos. O Alvimar, o que me parece mais sensato, já dizia isso e não quis mais assumir uma nova candidatura a presidente. Desta maneira o Zezé está preparando o Gugu Perrela, para ser o novo diretor-presidente, tão logo terminar o seu mandato. Sem deixar de falar também no que tange a politica partidária. O Leonel Brizola, deve está revirando no túmulo, já que o Gugu é filiado ao PDT. Brasil sempre Brasil!

Anônimo disse...

O São Paulo é um time de muita qualidade. Penso que a prudência por parte do Adilson, sobre a qual você fala, diz respeito ao Cruzeiro acertar o sistema defensivo como um todo: marcando sob pressão o São Paulo a partir de seus atacantes, quando estiver sem a bola. E quando o Cruzeiro tiver a posse de bola atacar sem deixar espaços, tentando matar as jogadas do SP onde nascem. Se o São Paulo jogar retrancado no Morumbi, vai dar muita moral pro Cruzeiro partir para cima e se a confiança do time do Cruzeiro estiver em alta, o Cruzeiro tem muita chance de bater o SP no Morumbi e se classificar. O mais interessante do futebol é o imponderável: na quarta feira passada esteve do lodo do SP. Penso que hoje a sorte estará do lado do Cruzeiro.
Mário Marra, parábens pelo belo trabalho!