sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coluna do SUPER de domingo

A Copa pode decidir o Brasileiro

Os olhares estavam divididos entre Libertadores, Copa do Brasil, preparativos para a Copa e Brasileirão. Agora não podem estar mais. Copa é Copa. Todos nós sabemos que o país se veste de verde e amarelo, por mais que a convocação tenha mais a cara do Dunga que dos torcedores. Entretanto, a Copa vai fazer o calendário do futebol mundial parar. Até a Copa chegar todos os olhares devem mirar apenas o Brasileirão. Desde a primeira rodada até a parada para a África serão 21 pontos. Quem conseguir dar um esticão nas rodadas iniciais pode acumular uma gordura importante para a sequência da competição. Além do mais, interromper o Brasileirão nas primeiras posições dá mais ânimo, confiança e visibilidade. Durante quase um mês o nome do líder permanecerá sendo divulgado com destaque. O Internacional vai dar cerca de 15 dias de férias para os jogadores e outros clubes também adotarão o mesmo expediente. Na minha visão, o tempo deve seu utilizado para ajustar as equipes e para recondicionar fisicamente os atletas. Depois da Copa, Inter, São Paulo, Vitória e Santos vão continuar divididos e sem priorizar o Brasileirão. Para o Santos a situação ainda pode piorar com a provável perda de Robinho.Atlético e Cruzeiro devem aproveitar e decolar.

Torcedor- A Copa mexe com todo o tipo de torcedor. Aquele que só torce pela seleção e se reúne de quatro em anos, muitas vezes, só enxerga o Brasil e tem raiva da Argentina. No entanto, muitos observam a Copa como uma oportunidade de ver vários craques reunidos em uma única competição. Quem gosta e se liga muito já tem seus candidatos a craque da Copa.

Dúvidas- Muitos craques não estão nas melhores condições e alguns estão até machucados e são dúvidas. Fábregas e Torres, na Espanha, estão contundidos. Rooney, da Inglaterra, ainda sente dores. Kaká não está bem em 2010. Ribery vive conflitos pessoais. Ballack foi vetado. Quem será o craque da Copa da África.

Artilheiro- O nome de Messi fica mais forte ainda. O treinador DiegoMaradona priorizou o ataque e Messi pode ter mais liberdade. Foram, seis atacantes convocados. 2010 foi incrível para ele. O Pulga foi campeão espanhol e o grande artilheiro da Europa. Bem acompanhado de Tevez, Milito ou Higuaín, o baixinho vai ser o mais valorizado na bolsa de apostas de craque da Copa.

São Paulo- Muito criticado por muitos, o técnico Ricardo Gomes começa a experimentar um momento especial no comando do Tricolor. Ricardo acertou a defesa e montou um eficiente time contra o Cruzeiro. O São Paulo não leva gols na Libertadores há mais de setecentos minutos. Foram só dois gols na fase de classificação, na única derrota da equipe.

Nenhum comentário: