quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Crescimento do Cruzeiro, Muricy, Luxemburgo, Robinho e arbitragem

A coluna de O TEMPO de 03/09 procura mostrar que o campeonato está longe de ter favoritos tão destacados.
O Fluminense de Muricy é um time que precisa rever conceitos na fase de maior exaustão dos atletas.
A barração das estrelas do Atlético e a postura de Luxemburgo são temas da coluna.
E Robinho? Vai dar certo no Milan ou vai para as baladas com Ronaldinho Gaúcho?
Arbitragens e o campeonato brasileiro é outro tema da coluna.

Parece, mas não é

A propaganda fez sucesso há muito tempo. A frase era simples e marcante: “parece que é, mas não é. Demorex!”.
Mesmo com o a repetição da fórmula de disputa do campeonato desde 2003, ainda assim, a pressa nas avaliações pouco consistentes insiste em derrubar comentaristas pelo Brasil afora.
Ano passado até o funeral do Fluminense já estava preparado e hoje ele lidera a Primeira divisão. No atual Brasileirão, tudo indicava que Fluminense e Corinthians seriam as grandes barbadas, entretanto, é melhor fazer entrar a cautela nas avaliações.
É impossível fechar os olhos diante da boa técnica e bom conjunto de Santos e Internacional. Outro clube que apresenta um crescimento interessante é o Cruzeiro. Ainda não consigo imaginar o time levantando a taça, mas a disputa por uma vaga na Libertadores é bem real. O que não pode acontecer é a perda boba de pontos.
Os resultados jogados fora contra Vitória, Grêmio e Prudente pesam, no entanto, se o Cruzeiro usar bem o calendário, pode aproveitar a estafante sequência de jogos que tem até o meio de outubro.
O que parecia ser de Corinthinas e Fluminense pode não ser. Assim é o Brasileirão 2010, o campeonato Denorex!

Muricy- O treinador do Fluminense talvez não tenha percebido que seu elenco precisa ser melhor aproveitado. Nos últimos jogos, Muricy expos seus jogadores a um cansaço imenso e desnecessário. Não usou o banco e pagou caro perdendo quatro pontos em casa. Entretanto, o maior prejuízo pode estar por vir. Sem fazer revezamento, sem usar o banco de reservas, Muricy vai penar com o Tricolor carioca.

Atlético- Barrar a principal contratação e deixar a estrela treinando no time reserva, não é fácil. Entretanto, está lá no papel das atribuições do treinador e ele cumpriu. Tenho me posicionado de forma crítica, mas na hora de elogiar é preciso elogiar. Luxemburgo precisou marcar território e fazer o time jogar para conquistar resultados e deu certo.

Janela- Os últimos minutos de abertura do mercado europeu foram movimentados e Robinho já posou com a camisa de seu novo clube, agora o Milan - clube com histórico de boas presenças de brasileiros, o que pode fortalecer o nome do atacante da seleção na Europa. No entanto, se Robinho encarar as famosas baladas com Ronaldinho Gaúcho, ele pode escrever o fim de sua carreira internacional.

Árbitros- A CBF e a Comissão de Arbitragem promoveram um curso de aprimoramento dos principais árbitros do Brasil. A idéia é salutar, no entanto, o momento não foi legal. O ideal era aproveitar o período da Copa do Mundo. As aulas poderiam ser mais práticas e mais teóricas. Os diversos estilos de arbitragens poderiam ser analisados e confrontados com a realidade nacional.

Nenhum comentário: