sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jogo do Ipatingão, Palmeiras x Cruzeiro, Neymar e artilharia

A coluna do Jornal SUPER do dia 05/09 vai trazer a minha opinião sobre os jogos entre mineiros e paulistas no domingo.
Será que agora o Atlético se emenda?
O São Paulo joga muito nas características individuais de seus atletas. Falta o jogo coletivo e Júnior César foi a mina contra o Corinthians.
E o Cruzeiro? Tarefa duríssima! O Palmeiras já sabe de seus limites e não joga bonito.
Tumultua meio de campo e acredita até que o árbitro apite o fim de jogo.
O grande problema dos palmeirenses tem sido o posicionamento da defesa.
As faltas laterais e os escanteios causam pavor e Marcos acaba salvando o time.
Neymar também é relexão na coluna.
Como tem sido mala o garoto. Alguém tem que dar educação a ele, que ofende seus adversário e humilha colegas de profissão.
Já perceberam que os artilheiros brasileiros já não são os mesmos?
Tá faltando gol no Brasileirão.
Segue a coluna.

Será que agora vai?

O Atlético não precisava dar show, golear e fazer artilheiro.
A necessidade urgente era de vencer e tentar escapar da zona de rebaixamento. Com um time mudado e com a corda no pescoço o resultado apareceu.
O futebol passou longe do exuberante e os três pontos vieram. Além deles o que se viu foi uma atitude diferente da mostrada em rodadas anteriores. Entretanto, assim como na vida, cada dia é um novo desafio.
O jogo de hoje tem tudo para ser mais complicado e, por outro lado, pode servir como marco para uma boa recuperação na tabela.
O São Paulo é uma das maiores grifes do futebol brasileiro. O Tricolor coleciona títulos, mas 2010 tem sido uma tortura para o seu torcedor.
Fora de campo, o São Paulo viu seu rival comemorar 100 anos e ainda saborear a possibilidade da construção do estádio.
Em campo, o time não apresenta características de jogo coletivo. Cada um quer resolver sozinho a parada e o time, baseado nas características individuais, passou todo o ano precisando provar e não provou nada.
Um ponto fraco ficou muito evidenciado na partida contra o Corinthians: o setor esquerdo de marcação do São Paulo é muito frágil.
Será que é por ali que o Galo vai atacar?

Cruzeiro- A volta da Copa do Mundo foi lenta, mas parece que o time engrenou. Os últimos resultados mostram um time melhor e mais equilibrado. Entretanto, o adversário de hoje tem o dom de enfeiar o jogo e pegar muito no meio de campo. Felipão descobriu que o Palmeiras não foi montado para jogar bonito. A característica do atual time é a destruição, a roubada de bola.

Zaga- Se o meio do Palmeiras pega e marca muito, a zaga mostra espaços. Nas jogadas de bola parada o Palmeiras tem sofrido muito. Aí está um ponto a ser explorado pelo Cruzeiro. Digno de elogios é a entrega em campo. Nos últimos jogos o time tem conquistado os resultados nos minutos finais. Felipão conseguiu vender a idéia de intensidade e o time se doa até o apito final.

Mala- Neymar é ótimo e tem muito futuro pela frente, entretanto, é preciso parar para repensar a vida dele. O atacante saiu de campo reclamando dos zagueiros do Avaí, na última quinta-feira. O que ele não pensava era que o que ele falou para os zagueiros também havia sido revelado. Ou alguém dá o mínimo de educação a ele ou ele será mais um antipático do futebol brasileiro.

Artilharia- Ainda está muito baixa a média dos artilheiros do Brasileirão. Um turno já vai embora e a figura do homem gol também. O interessante é que o fenômeno não se repete na Europa. Lá os atacantes marcam e marcam muito. David Villa, Drogba, Rooney, Cardoso, Torres e Eto’o marcam quase sempre.

Nenhum comentário: