segunda-feira, 30 de novembro de 2009

De novo o mineiro assume a Bahia

Do futebol guardo as imagens como um tesouro. Dificilmente esqueço de um lance que minha mente imortalizou. Seja uma defesa como a que vi Júlio César fazer contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2003. Estava atrás do gol e, depois de um chute muito forte e cruzado, percebi Júlio César observando que seria obrigado a esticar-se todo para alcançar a bola e ele chegou lá. Guardo imagens de dribles e dribles. Lindos dribles curtos como os que vi de Alex, pelo Cruzeiro em 2003. Dribles longos como aqueles de Marques, tantas vezes pelo Atlético. Alguns gols são inesquecíveis e fico feliz por ter visto lá, no campo. O de Alex contra o Fluminense no 5 a 2, de 2003, foi maravilhoso. Toque lindo e sutil por cima do goleiro Kleber. A bola penteou o cabelo do goleiro e entrou. O de Guilherme, pelo Galo em 2000, contra o Cobreloa. De fora da área e encobrindo o goleiro sem olhar para a bola.
Guardo várias gargalhadas que um dia poderão ser publicadas e guardo amizades e companheirismo de vários lados. Sei que sou um felizardo por colecionar nos dedos aqueles que não me deram oportunidade de relacionar. Dos outros tantos que desfrutam do meu aceno e algo mais vou sempre oferecer sorrisos e algo mais.
Uma relação alegre que cultivei e quero guardar por muito tempo é com Edu Lima. Ex ponta das antigas, que jogava aberto e gostava do fundo. A batida forte e precisa era outra característica. Edu jogou no Cruzeiro, Atlético, Paulista de Jundiaí, Guarani, Flamengo, Inter, Bahia e Vitória. Como treinador foi destaque na base do Cruzeiro e assumiu o Flu de Feira ano passado. Em 2010 o Baianão terá Edu de volta, só que como treinador do Colo Colo de Ilhéus.
Discretamente vou torcer um pouco mais pelo Colo Colo.
Sucesso ao amigo Edu Lima.

2 comentários:

EDU LIMA disse...

Marrinha,

Obrigado pelo seu carinho e sua amizade. Como comentarista você é 10, agora como ser humano dispensa qualquer nota. Como diz uma propaganda de cartão de crédito: Sua amizade e seu respeito "Não tem preço".

Abraço e fica na Paz

Edu

Blog do Marra disse...

Valeu, Edu!
É um privilégio conviver com você.
Abração,
Mário Marra