sábado, 6 de março de 2010

Atlético tem o jogo resolvido na experiência

O Democrata marcou muito e não deu espaços ao Atlético no Mineirão.
O Galo não teve Diego Tardelli e Corrêa, machucados e Leandro, suspenso.
Luxemburgo não insistiu na formação com três homens no ataque e promoveu a entrada de Renan Oliveira na vaga de Tardelli. Para o meio, Fabiano entrou na vaga de Corrêa.
O primeiro tempo mostrou um Atlético com muita posse de bola e pouca penetração. Renan Oliveira tinha que voltar para a armação e o ataque ficava distante. Os laterais não conseguiam subir e o Atlético não batia a gol.
Carlos Alberto entrou no lugar de Fabiano e ocupou um espaço interessante entre Beto e Magal. Aos poucos o Democrata cedeu espaços e Luxemburgo abusou deles quando apostou em Marques aberto pela esquerda. Deu certo! Aos 19, Marques, que acabara de entrar cruzou para a área, Muriqui rolou para Júnior, que limpou para fazer o gol. Os experientes Marques e Júnior tiveram participação boa na partida.
A zaga, que vacilava com frequência, teve um bom comportamento.
O time não convenceu, mas jogou para obter os pontos e conseguiu.

Um comentário:

Claudinei Souza disse...

O Democrata, do técnico Moacir Jr., veio ao Mineirão com a intenção de conseguir ao menos um ponto na classificação. E quase conseguiu!
Marcou bem e suportou a forte pressão do Atlético durante o primeiro tempo. Esperava mais do Obina, porém ele se posicionou um pouco mais próximo às laterais do que propriamente dentro da área. Do Muriqui, o mesmo. Ótima marcação da defesa da equipe de Valadares sobre eles!
O Renan Oliveira jogou bem, mas insisto em afirmar que some-lhe a personalidade na hora da decisão de quando chutar, ou não, à meta adversária. Antes do gol do veterano Júnior, ele havia dado um passe magistral para o lateral, que acabou pegando mal na bola. Mesmo assim, vi um crescimento e uma dedicação maior na sua atuação. Parece-me que ele, agora sim, está entendendo a sua real importância dentro do grupo do Luxemburgo. A forte marcação sobre ele e sobre o Ricardinho dificultaram um pouco as armações atleticanas durante a partida.
O Côrrea realmente faz muita falta ao meio campo do Atlético. O Fabiano atuou bem mas cansou-se logo no primeiro tempo. O Carlos Alberto supriu a sua ausência e não complicou, jogando muito bem entre os bons Beto e Magal. O Evandro entrou na vaga do experiente Ricardo e também jogou bem, sem inventar. Jogou o feijão com arroz que ele sabe cozinhar e, desta vez, gostei da sua atuação como um marcador experiente.
A proposta do Moacir Jr. era a marcação individual, mas isto é quase impossível de ser preservada durante os 90 minutos. Não deu outra!
Com a entrada do Marques no lugar do Renan Oliveira, a equipe ganhou um velocista e, como todos sabem, marcá-lo individualmente não é uma das tarefas mais fáceis.
Não deu outra: cruzamento para a área, o goleiro espalmou nos pés do Muriqui que tocou para o Júnior abrir o sofrido placar.
Méritos do professor Luxemburgo, que observou o cansaço do Democrata em jogar no Mineirão após suportar a pressão alvinegra durante o jogo e não conseguindo manter o mesmo padrão de marcação anterior.
Valeu os sofridos três pontos!
Um abraço, Marra!