quinta-feira, 18 de março de 2010

A Liga Europa


Oito times: Benfica, Valencia, Atlético de Madri, Hamburgo, Liverpool, Standart Liége, Fulham e Wolfsburg. A Liga Europa ficará com um deles. Quem se classificou de forma mais contundente foi o belga Standart Liége, com duas vitórias contra o Panathinaikos de Gilberto Silva. A classificação mais dramática foi a do Valencia. Os espanhóis empataram em casa por 1 x 1, contra o Werder Bremen e na Alemanha, o time de David Villa arrancou um 4 x 4. O maior feito foi o do simpático Fulham. O time londrino tirou, nada mais nada menos, a Juventus de Turim da luta pelo título. Em Turim, deu Juve por 3 x 1 e em Londres 4 x 1 para o Fulham.
O bom momento de Kun Aguero garantiu a classificação do Atlético de Madri contra o Sporting. O mais brasileiro dos times europeus, Benfica, buscou a vitória em Marselha contra o Olympique no finzinho da partida. Dois alemães estarão na próxima fase: Hamburgo e Wolfsburg. O Hamburgo bateu o Anderlecht, da Bélgica e o Wolfsburg, que havia sido eliminado da CL, ganhou a disputa contra o Rubin Kazan.
Só faltou falar do Liverpool. Depois de perder e jogar um futebol de péssimo nível contra o Lille, os Reds acordaram e jogaram um belo futebol em Anfield, 3 x 0 foi até pouco.
Rafa Benítez pode contar com o time que considera o titular, talvez apenas Fábio Aurélio no lugar do fraco Insúa, tenha sido o desfalque. A volta de Glen Johnson e a boa forma dos craques do time garantiram o resultado. Não por coincidência os gols foram de Gerrard de penalti e Torres, duas vezes. O "maior de todos" tem jogado com Mascherano e Lucas dando proteção aos zagueiros e liberdade a Steve G. Os holandeses Babel e Kuyt abrem o jogo com a posse da bola e fecham as laterais sem ela. Babel ajuda Insúa e Dirk Kuyt vai pela direita com Johnson.
Na frente, isolado ou acompanhado por Babel, Kuyt e Gerrard - Niño Torres marca a saída de bola e mostra toda sua técnica e faro de gol.
No sorteio de amanhã a melhor coisa para o Liverpool é escapar do Atlético de Madri.
A ligação forte com o clube que lançou Fernando Torres e repassou Maxi Rodriguez pode atrapalhar, mas especialmente o bom futebol dos espanhóis é que preocupa. Na pré-temporada os madrilenhos bateram os reds e na CL do ano passado os dois empataram duas vezes.
Foto- Festa da torcida Red em Anfield

Nenhum comentário: