quarta-feira, 10 de março de 2010

Ingleses mostram o tamanho da diferença

Arsenal fez cinco e Manchester fez quatro. Os adversários entram no texto apenas como informação. Quem levou cinco foi o atual campeão português. O Porto não viu a cor da bola.
Quem levou quatro foi o segundo time que mais conquistou a Liga. O Milan também não foi informado se havia bola ou não. Duas boas vitórias eram previsíveis, no entanto, o que se viu foram dois estragos, dois passeios, duas demonstrações claras da diferença do futebol praticado na Inglaterra frente aos outros grandes centros do futebol europeu.
O Arsenal é um time mais leve, mais abusado e atrevido. Viu o Porto pela frente e resolveu o jogo com rapidez. A diferença se deu nos erros do Porto e na falta de erros do Arsenal, que soube fazer valer o conjunto e a força.
Os Red Devils foram simpáticos e saudaram a David Beckham, no mais... acabou a simpatia. O que se viu em campo foi superioridade técnica, tática e até física. O nome é profissionalismo. O futebol inglês foi mais profissional.
Talvez em uma fase de grupos o lado profissional fique um pouco ofuscado, já que os times entendem que devem manter os olhos abertos também nos torneios locais, mas, se o assunto for mata-mata - sai de baixo.

Nenhum comentário: