terça-feira, 23 de março de 2010

Preocupado com um certo Coelho

Toda expectativa que tinha no início do ano está se transformando em preocupação.
Os resultados que o América conquistou e a possibilidade de um crescimento na arrecadação serviram para colorir um cenário que se apresentava favorável. Entretanto, em campo, o Coelho tem causado estranheza e preocupação.
Estranho que a saída de Givanildo tenha feito tanto estrago. Givanildo é bom de grupo, mas não conhecido como um revolucionário tático. Os resultados e, principalmente, o futebol da equipe trazem imensa preocupação. Nem falo pelo Estadual e sim pela participação no Brasileiro.
O América vai encarar um ritmo de competição que não estava acostumado. Serão 38 jogos, com viagens longas e torcidas pressionando (infelizmente a torcida do América não tem pressionado os adversários). Outro ponto negativo é a não utilização do Estádio Independência e readaptação ao Mineirão.
Para ilustrar o momento do América, em um determinado momento da partida entre América x Democrata, o adversário vencia e chegava aos 22 pontos contra 11 do Coelho. Pode?
É preciso tirar algo de positivo e conclusões são necessárias. O elenco já se mostrou fraco para o ano e o Mineiro pode servir como vitrine para que o Coelho contrate bem e pontualmente.

Nenhum comentário: