segunda-feira, 15 de março de 2010

Kalil foi lá

Sábado recebemos a visita do presidente do Atlético na cabine da Rádio Globo.
Alexandre Kalil chegou exatamente na hora em que discutíamos a escalação de Ricardo Marques Ribeiro para apitar a partida entre Atlético e Caldense. O presidente preferiu não falar muito de arbitragem e de Ricardo (confesso que achei melhor assim) e aproveitamos a presença dele para tentar ouvir mais sobre o atual momento do Atlético.

Alexandre fez uma avaliação do seu tempo de trabalho como presidente do Atlético. Perguntado se as coisas estão caminhando de acordo com o esperado, o presidente disse que o caminho é muito longo e, aos poucos, o Atlético vai entrando nos eixos, entretanto, o último suspiro da resposta de Kalil, soou quase como um desabafo: "nós precisamos de ganhar algum título". Alexandre Kalil sabe que o trabalho do dia-a-dia é de colocar ordem e é também obrigação de quem coordena, o avanço só é percebido se vier acompanhado de títulos.
Uma pergunta que ouço todos os dias é sobre a origem dos recursos do Atlético. Não faz tanto tempo assim e o Galo só trazia jogadores de qualidades duvidosas e, com Kalil, o Atlético tem investido em jogadores que trazem mídia nacional. Alexandre falou que seria necessário um programa inteiro para falar como o Atlético não era viável. Destacou que muito dinheiro escoava no Galo e hoje o dinheiro não sai fácil. Recuperando a credibilidade o Clube atrai parceiros e equilibra o caixa.

Alexandre não fugiu da pergunta se encararia mais um mandato como presidente do Atlético. Kalil disse que é torcedor e, caso sinta que pode ajudar, ele aceitaria um segundo mandato.
Pelo andar carruagem, Kalil terá ainda muito trabalho a fazer e deve ser reeleito. Muita briga ele ainda vai comprar, muito exagero vai cometer e talvez ele consiga recolocar o Atlético em um caminho melhor. "Quero que o Atlético seja o Atlético do meu pai".

A tabela da Copa do Brasil pode proporcionar um encontro entre Santos e Galo. Alexandre Kalil sabe da dificuldade que o jogo envolve, mas destacou que não tem medo de ninguem, só tinha medo do pai dele. Destacou que sabe da beleza do futebol dos meninos, no entanto, se atabela marcar, marcado estará. É certo que o jogo vai ser notícia nacional pelo encontro de Vanderley Luxemburgo com os meninos da Vila, por ser um teste bom para os dois times e pela renda que proporcionará aos clubes.

Nenhum comentário: