sexta-feira, 26 de março de 2010

Coluna do SUPER de domingo

O que pode acontecer no Brasileiro?

Hoje é dia da última rodada do Mineiro. O que foi possível avaliar dos times que vão disputar as séries A e B do Brasileiro? Atlético e Cruzeiro estão em situações diferentes. O Atlético está crescendo, mas ainda está em formação. O elenco precisa ainda de reforços e Luxemburgo tem batido na tecla que o trabalho não é para agora e requer tempo e assimilação de uma nova filosofia de trabalho. Trocando em miúdos: paciência. A assimilação da filosofia e o entrosamento já foram conquistados pelo Cruzeiro. Entretanto, questão de opinião, acho o time do ano passado com Ramires melhor e mais rápido que o atual. Atlético e Cruzeiro estão em níveis diferentes, no entanto, os dois têm potencial para disputarem bem o Brasileiro. Ambos precisam de ajustes, não de mudanças radicais. América e Ipatinga vivem situações diferentes. O Coelho já não vive mais a alegria de ter subido e respira a insegurança de ver que o caminho está errado. Mauro Fernandes pode dar conta do recado, mas para o Brasileiro com 38 rodadas, a diretoria vai ter que reforçar o elenco. Apenas para ilustrar a situação, caso o Democrata derrotasse o Coelho, na última segunda, o time de Valadares colocaria uma vantagem de 11 pontos sobre o América.

Tigre- O Ipatinga está surpreendentemente bem montado e em paz. O time já sabe que será competitivo. Marca bem, dá poucos espaços e tem boa força física. A grande dúvida é se a base da equipe será mantida. Se o Tigre mantiver o elenco e investir um pouco mais, acho possível ver o Ipatinga bem na série B.

Outros- O que falar de Tupi e Democrata? Os dois foram muito bem até aqui. Mostraram consistência, pegada e estilo de jogo. Leonardo Condé e Moacir Júnior são treinadores de futebol que apresentaram trabalhos fortes. Se Tupi e Democrata toparem o desafio da série D o ideal é bancar a permanência dos técnicos. É possível sonhar com coisa boa no final.

Palpite- Falando em Brasileiro, o Guarani de Campinas é candidato ao rebaixamento. O time vive uma crise financeira sem fim. Disputa a Segunda do Paulista e não tem parâmetro e nem dinheiro. O time, que já foi campeão brasileiro com Carlos Alberto Silva, perdeu diversos jogadores e corre o risco de perder o Estádio Brinco de Ouro.

Velez- Na próxima quarta Cruzeiro e Velez fazem uma disputa clara pela classificação como líder do grupo 7. Os argentinos são apontados por muitos como a melhor equipe da competição. O time está invicto com três vitórias e um empate fora de casa. O confronto do primeiro jogo acentuou uma rivalidade entre os adversários. Para o Cruzeiro a vitória é essencial.

Nenhum comentário: