domingo, 14 de março de 2010

Com campo pesado e América forte...deu Cruzeiro

O América foi um adversário difícil, a chuva também ameaçou, entretanto, mesmo com apenas Fábio e Diego Renan (os únicos titulares em campo) jogando, o Cruzeiro venceu e voltou a ser líder do Mineiro.
O América tinha claramente definida a proposta de atacar pelos lados. Tumultuou o meio com Dudu, Moisés e Leandro Ferreira e ainda com três zagueiros protegendo o gol. O Cruzeiro tinha três zagueiros, Fabinho e Uchoa como volantes e Bernardo na armação.
A chuva tomou conta do horário e não permitiu que houvesse jogo. A paralisão foi longa e, bola rolando de novo, Diego Renan estava mais solto e Uchoa mais fixo na marcação de Danilo.
Moisés recuou para pegar Diego. Quando tudo indicava um primeiro tempo de 0 a 0, Wellington Paulista acertou um belo chute de longe e fez o primeiro gol do jogo.
Para o segundo tempo, o América voltou com Joãozinho e Luciano nos lugares de Fabrício e Irênio e, consequentemente mais ousado.
Os espaços apareceram e aos 13 minutos Fábio Jr. ajeitou para Leandro Ferreira bater com força e fazer o gol de empate.
Leandro Lima e Magalhães entraram e logo após foi a vez de Kieza.
Diego Renan passou a ocupar a lateral direita no lugar de Marcos. Uchoa voltou para o meio e Magalhães observava Danilo. Curiosamente, o lateral americano teria mais espaços, no entanto, parou de subir. O jogo poderia ter se oferecido ao América, mas o Coelho não pegou e foi castigado.
Bernardo, jogador que mais bateu a gol no jogo, sofreu penalti e W. Paulista perdeu. A defesa de Gléguer poderia ter animado o Coelho, mas nem deu tempo.
Kieza deu o primeiro toque na bola já fazendo gol.
Leandro Lima, que tem características diferentes dos outros meias azuis, deu boa assistência a Fabinho - 3 x 1.
O finzinho da partida ainda proporcionou um remember. Rodrigo avançado pela esquerda cruzou para a área e achou Fábio Jr., ele dominou como antigamente, virou como antigamente e fez um belo gol como antigamente.
Por falar em antigamente, o América continua sem bater o Cruzeiro.
O Cruzeiro é superior. Tem mais elenco e é mais vivido e envolvido em uma filosofia que vitórias. O caminho do América pode ser melhor. Danilo, Rodrigo, Leandro Ferreira, Moisés e Otávio são jovens bons jogadores e podem trazer resultado técnico e financeiro.

Nenhum comentário: