sexta-feira, 19 de março de 2010

No congresso da Abrace

A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos e a Associação Mineira de Cronistas Esportivos promoveram em Belo Horizonte mais um congresso de cronistas.
Não pude participar de todos os debates e de todas reuniões, no entanto, pelas informações que peguei com outros colegas o encontro foi enriquecedor.
Participei do que era para ser um papo entre Luxemburgo, Adilson e Mauro Fernandes, entretanto, sem a presença de Adilson, Vanderlei Luxemburgo deu uma palestra para um auditório lotado e foi muito aplaudido.
Ele falou da infância e foi até a discutida função de manager no futebol brasileiro.
Um ponto teve repercussão imediata na plateia formada por jornalistas e alunos de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá. Vanderlei revelou que sonha e trabalha para um dia voltar a dirigir a seleção brasileira. Ele ainda elogiou o trabalho de Dunga e apontou, além do Brasil a seleção da Espanha como favorita ao título mundial.
O torcedor do Atlético ficou frustrado e ansioso. A frustração pelo fato de Vanderlei afirmar que ainda está no início do trabalho e que muitos ajustes ainda serão necessários.
A ansiedade é justificada já que o treinador garantiu que em junho ou julho o time estará no estágio ideal para alcançar boas vitórias e caminhar com segurança rumo a algum título.
É bom lembrar que junho e julho são os meses decisivos para a final da Copa do Brasil, que termina em agosto.

Nenhum comentário: