sexta-feira, 19 de março de 2010

Sai no SUPER de domingo

Tradição, confusão e Alçapão

Hoje é dia de jogão em Nova Lima. O Villa recebe o Galo e todas as vezes que o Leão vai jogar contra um time da capital é certo que a rivalidade e a tradição estarão em campo. As histórias de brigas, confusões e grandes jogos marcam o confronto de hoje. Houve um tempo em que os times da capital temiam encarar o Villa. Também existiu a época em que o gramado do Alçapão era o grande atacante do time de Nova Lima. No entanto, o tempo passou e a distância dos times da capital para o Villa aumentou. Hoje o Villa ainda não é um time com vaga garantida na Quarta divisão do Brasileiro. O Mineiro deve representar uma chance de ouvir o grito do cidadão novalimense. O torcedor do Villa é um apaixonado e não merece ler e ouvir o nome do time envolvido em escândalos e acusações. Caso o Villa conquiste uma vaga no Brasileiro, é preciso que haja uma união para devolver ao Leão a dignidade perdida em algum canto das salas dos diretores. Para o Galo o jogo é encarado como mais um desafio em busca da nova identidade do time e das primeiras posições no campeonato.

Congresso- Belo Horizonte foi sede do 36o Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos e uma das palestras mais concorridas foi a do técnico Vanderlei Luxemburgo. O auditório da Faculdade Estácio de Sá estava lotado e todos ouviram que Luxemburgo mantém aceso o sonho de um dia voltar a dirigir a seleção brasileira e de ser campeão do mundo.

Atlético- Outro sonho do treinador alvinegro é de levar o Galo a ser campeão de algum torneio nacional. O interessante é que ele disse já ter imaginado a torcida comemorando um título e fechando as ruas. Entretanto, Vanderlei disse que o melhor Atlético só virá no segundo semestre. Em junho ou julho, de acordo com Luxemburgo, o time já terá assimilado toda a sua filosofia de trabalho.

Arbitragem- Ainda no Congresso, o diretor de árbitros da Federação Mineira, Jurandy Gama, disse que tem trabalhado com os árbitros até dissernimento de táticas de futebol. Jurandy acredita que em jogos de uma equipe grande contra uma equipe que jogue mais fechada, o posicionamento do árbitro deve ser diferente do posicionamento em um clássico.

Inter- Um dos grandes jogos da semana foi o que reuniu o Chelsea e a Inter de Milão. Os ingleses, que nunca venceram a Liga, foram derrotados duas vezes. O confronto colocou cara a cara Drogba e Lúcio. Os dois se encontrarão na Copa do Mundo no jogo entre Costa do Marfim x Brasil. Nas partidas dos clubes o zagueiro brasileiro esteve muito bem e Drogba até foi expulso.

Nenhum comentário: