quinta-feira, 6 de maio de 2010

Adiantando O TEMPO de sexta

Entre um jogo e outro

O Brasileiro começa e a Libertadores continua. Os dias do Cruzeiro não serão tranqüilos. O tempo de descanso será mínimo e a concentração deverá ser a máxima. Novamente o time se vê em duas disputas e a lição de 2010 deixou claro que tirar o pé no Brasileirão pode custar até o título da principal competição do país. Qual seria a solução? Elenco maior? Poupar apenas parte do elenco? Cada um tem a sua verdade e sua teoria, entretanto, é sabido que os jogadores têm limites físicos e a exigência da Libertadores é muito brava. Na minha opinião vale a pena descansar uma parte do elenco no início do Brasileiro. Não é para fazer loucura, no entanto, jogadores essenciais merecem um pouco de banco e descanso. O São Paulo sempre será um time forte que exige respeito. Entretanto, em campo, o encaixe ainda está longe do ideal. Ricardo Gomes não conseguiu acertar bem a equipe, mas se analisarmos os valores individuais e a potencialidade de cada atleta fica bem claro que o time pode crescer e muito a qualquer momento. Em um confronto assim é muito cruel apontar favoritos, no entanto, o Cruzeiro passa mais confiança pelo que vem jogando.

Estudiantes- O time de Sabella continua muito bom. Com maturidade, boa técnica, talentos individuais e bom conjunto o atual campeão é um destacado favorito ao título. O time aparenta estar ainda mais frio e calculista que o time de 2009. O meio é o grande segredo. Variações rápidas, o toque envolvente de Verón e muita pegada e desarme com Braña. Olho neles!

Atlético- Agora é levantar a cabeça e reforçar a equipe. A Copa do Brasil já se foi e o Galo mostrou que poderia ter caminhado um pouco mais. O Brasileiro é longo e o treinador sabe como ninguém planejar conquistas nacionais. O time mostrou que ainda precisa se reforçar para um calendário de 38 jogos.

Favoritos- Quem leva o título em dezembro? Quem sobe para a A? Claro que é apenas um palpite, mas acredito em Atlético e Cruzeiro entre os times com condições de disputa. Inter, Grêmio e Santos também têm elencos fortes e necessitam de ajustes. Briga boa na Segundona. Coritiba e Sport são favoritos. Náutico pode crescer e é muito forte nos Aflitos.

Mineiros- Ipatinga e América são mistérios. A falta de um estádio na capital pode ser difícil para o Coelho, que ainda está formando a equipe. O Ipatinga terá que contar com o bom humor de sua diretoria. A fórmula de demitir treinador depois da primeira sequência de derrotas não se mostra tão eficiente como muitos imaginam. Se o time mantiver a estrutura tática e a direção o bom humor pode até dar certo.

Um comentário:

nelson oliveira disse...

Se chegar na semifinais, na chave, de um lado: flamengo+outro clube e do outro lado:cruzeiro+estudiantes, o regulamento obriga que os 02 brasileiros se enfrentem na semi ?? entao poderemos ter uma reedição da final de 2009, estudiantesxcruzeiro ???