sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Adiantando o SUPER de domingo

Chegou a hora de jogar mais bola

Depois de acabar com o fraco Juventus, pela Copa do Brasil, o Atlético vai encarar o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Não tenha dúvida! O time do Triângulo é bem melhor que o acreano. O Uberlândia é um time profissional que luta por uma vaga entre os oito classificados para a próxima fase. Para piorar mais a situação, os jogadores têm uma motivação ainda maior pela simples mudança de treinador. No entanto, chegou a hora de o Atlético mostrar quem é o Atlético de 2010. A diretoria realizou o sonho da torcida de ver Luxemburgo no comando, os jogadores são bons e a campanha no Mineiro é muito fraca. O Galo disputou 15 pontos e conquistou seis. É verdade que o projeto é a longo prazo, mas também é verdade que o time precisa se recuperar na competição. O tempo vai passando e até agora ainda não sabemos qual a verdadeira cara da equipe. O tempo para testes e avaliações é agora mesmo, mas a tabela de classificação está aí e não dá folga. Se o Atlético for aquele que jogou contra o Cruzeiro, o time vai se dar bem. A equipe estava bem montada para os contra-ataques e com muita vontade de vencer. No entanto, é muito difícil o time manter a mesma pegada e motivação daquele jogo. No clássico tudo é diferente.

Obina- E não é que o Obina fez cinco gols na partida?! Na disputa pelas vagas do ataque, enquanto ele fez os seus, Muriqui até perdeu pênalti. Se Tardelli é titular absoluto, então Obina disputa apenas com Muriqui a vaga de titular no ataque atleticano. Um fica mais perto da área e o outro se movimenta pelos lados do campo. Características diferentes e uma disputa jogo a jogo.

Feia- A primeira fase da Copa do Brasil mostra o tamanho da diferença existente entre equipes grandes e pequenas. Alguns grandes historicamente tropeçam e o treinador passa a correr riscos. A fase inicial da Copa do Brasil serve para ver o grande massacrar o pequeno e ver o treinador do grande em apuros quando não consegue passar pelo pequeno.

Cruzeiro- O ataque titular do Cruzeiro é Thiago Ribeiro e Kleber. Wellington Paulista fica como opção de banco na Libertadores. Kleber é mais jogador e Thiago exerce várias funções em uma partida, fatores que pesaram em favor deles. Wellington tem todo o direito de querer jogar, mas Adilson Batista não está errado e faz a opção por jogadores que vivem bons momentos.

Libertadores- Todos os brasileiros já estrearam e ninguém deu show ainda. O São Paulo, que venceu a primeira, já perdeu a segunda.Até mesmo o campeão Estudiantes já tomou goleada. O nível das equipes é muito parecido. O mais importante é não perder pontos jogando em casa e jogar com autoridade e inteligência fora de casa.

Nenhum comentário: