sábado, 20 de fevereiro de 2010

Coluna do SUPER de 21.02

Lá vem o Moacir!


Não pode ser coincidência! Moacir Júnior, entra ano e passa ano, sempre apresenta bons trabalhos. Agora, dirigindo o Democrata, Moacir tem experimentado o sabor da liderança da competição. É certo que ainda falta jogar contra os principais clubes, entretanto, o time tem feito uma campanha invejável, das melhores de todos os campeonatos estaduais espalhados pelo país. Um outro trabalho de Moacir que chamou muito a atenção foi com o Tupi em 2008. O time de Juiz de Fora era um belo time, bem formado, bem montado, com bom esquema e eficiente. O trabalho poderia até não dar o título ao Tupi, mas é sólido e bem feito. Até que Moacir Júnior cedeu aos encantos de uma possível projeção nacional e errou. Foi para o Ipatinga e, de classificado com o Tupi ele passou a rebaixado com o Tigre. O que poderia ser uma projeção dirigindo o Ipatinga na Série A do Brasileiro se transformou em demissão e humilhação. O tempo passou e Moacir fez dois bons trabalhos em 2009. Foi bem no Mineiro com o Democrata e levou o frágil Villa a um vice na Taça Minas Gerais. Hoje o Democrata enfrenta o forte Ipatinga, caso a Pantera vença, mais do que nunca, o nome de Moacir Júnior vai merecer olhares mais atentos.
Lições- Como, independente do resultado de ontem, Atlético e Cruzeiro têm compromissos importantes pela durante a semana, é importante tirar lições daquele que foi o grande teste para os dois. Com os elencos que têm Atlético e Cruzeiro estão credenciados a conquistas? Qual setor se mostrou mais frágil? São perguntas que precisam ser repetidas e respondidas pelas diretorias.


Gols- O Santos de Neymar, Ganso e Robinho vive seus melhores momentos. O placar do jogo contra o Bragantino, no meio de semana, trouxe a lembrança de um tempo em que o gol era o objetivo e mais nada: 6 x 3 foi demais! Será que é possível investir no talento e, baseado na arte, impor o futebol? Sufocar o adversário e apostar na qualidade de seus jogadores levará o Santos a alguma conquista? Tomara!


América- A contratação de Mauro Fernandes mostra que o América não está muito a fim de apostas e acredita no planejamento que fez. Mauro fez ótima campanha no Atlético Goianiense e pode repetir no Coelho. Mauro só não pode cometer os erros que Marco Aurélio começava a cometer. É necessário estar atualizado e atento aos anseios do elenco americano.


Copa- Faltando pouco mais de três meses para o início da Copa e o jogador mais falado na Europa não é Messi, Cristiano Ronaldo ou Kaká. Por lá todos se curvam diante do futebol do marfinense Didier Drogba. Decisivo, forte, bem posicionado e técnico. Drogba será adversário do Brasil na Copa. É bom Dunga dar uma olhadinha com carinho.

Nenhum comentário: