terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Neymar queria saber marcar

Sou um felizardo! Estava em São Paulo, fazendo jogos para a CBN SP, e fiz os primeiros jogos do Santos em 2010. Santos x Rio Branco, Santos x Ponte e Santos e Mogi. Ainda fiz Santos x Oeste. Obviamente que cresci o olho nos meninos do Santos. O olhar que gosta de poesia, é maluco por Carpinejar e tem paixão pela seleção de 82, só conseguia ver Neymar e Ganso. Que beleza! Torcia para a bola chegar até eles. Quando chegava era um delírio, um sonho. Neymar é muito bom, é ótimo! Dribla em para frente. Busca o gol, mas busca sorrindo. Ele tem um arsenal de fintas de corpo e pensa antes dos outros. O drible curto puxando para a outra perna mostra muita técnica e habilidade (um não é sinônimo do outro). Neymar já é Neymar. Quem não marcar em cima vai dançar. Precisa caprichar mais nas finalizações, mas é um jogador que vai brilhar.
Ganso é um craque! Cerebral, inteligente, frio, técnico, habilidoso e coletivo. Seu toque com a esquerda é mortal. Ele também pensa antes dos outros e procura Neymar. Ganso me chamou a atenção quando, ano passado, não fez de bobo e encarou Fábio Costa em um treino. Encarar Fábio Costa na Vila é coisa muito rara e o menino fez, mostrando personalidade.
O outro olho, o que procura a tática, encontrou Wesley. Não consigo pensar o Santos sem ele. Dificilmente será o craque do jogo, no entanto, é o que costumo chamar de arrumador de time. Alguém da direita está em apuros e ele vai lá socorrer. Na esquerda também ele aparece. Com a grande vantagem de ser muito jovem e já ter apurado senso de tática.
Os três jogadores fazem o Santos funcionar. Ganso pensa a obra, Wesley sobe a casa e Neymar escolhe a pintura e decoração.
Logo após os três brilharem contra o São Paulo, Neymar concedeu uma entrevista a Rádio CBN SP. Perguntado se ele pudesse pedir algo a Deus para aprimorar ainda mais seu imenso futebol, Neymar soltou uma pérola que mostra que caminho lindo o menino vai levar: "gostaria de aprender a marcar". Que coisa linda! Que visão de profissão! Que futuro!

Nenhum comentário: