sábado, 13 de fevereiro de 2010

A rodada dupla no Mineirão

Estive no Mineirão trabalhando em Ipatinga x Uberlândia e América x Tupi. Apenas 1207 pessoas pagaram ingressos e quem foi, assistiu a dois bons jogos.

Ipatinga 2 x 1 Uberlândia
O primeiro jogo mostrou um Ipatinga forte na marcação, entretanto, carente de ajustes de posicionamento. O Tigre fez dois gols em 14 minutos, mas antes de marcar, viu o atacante do Verdão perder um gol incrível na entrada da pequena área. Luizinho mandou na partida e deixou o sistema de marcação do Uberlândia desarticulado. O placar do primeiro tempo apontava 2 a 0 para o Ipatinga. Era nítida a superioridade do time do Vale do Aço. Faltava ao Uberlândia mais posse de bola e organização no meio de campo. O meia Willian de Mattia acertou um chutaço de fora da área e diminuiu. O gol assustou o Tigre e encheu de moral o Verdão, que foi para cima e ainda acertou uma bola na trave, no último lance da partida.

América 0 x 1 Tupi

Quem vencesse a partida de fundos assumiria a liderança provisória da competição. A partida marcava encontros interessantes de cada lado. Léo Condé, técnico do Tupi, já treinou o América. O time de Juiz de Fora ainda contava com Marcelinho, Fabrício Soares e Léo Salino, todos ex-americanos. O Coelho apresentou Leandro Ferreira, campeão da Taça Minas Gerais pelo Tupi sobre o América em 2008. O americano Euller também reencontrou ex-companheiros de Atlético, como Denilson, Chiquinho e o treinador Léo Condé.
Bola rolando e as duas equipes tinham disposições táticas diferentes. O Coelho com três meias e apenas Fábio Júnior mais perto da área. Moisés e Leandro Ferreira protegiam a defesa e os laterais subiam com alguma regularidade.
O Tupi fechava o meio com Chiquinho fazendo um volante/meia pela esquerda e Léo Salino, na mesma função pela direita. Denilson protegia a zaga e Gedeon, que sumiu no primeiro tempo e melhorou no segundo, tentava se aproximar de Robson e Ademílson. Os laterais Henrique e Michel subiam protegidos por Léo Salino e Chiquinho respectivamente. O América tinha maior produção ofensiva, até que Léo Condé diminuiu o espaço nos corredores e os meias do Coelho perderam a função em campo. Quando tudo indicava que o jogo teria um placar final no primeiro tempo em 0 a 0, Róbson acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar. O América tentava e não conseguia levar perigo. Os contra-ataques do Tupi eram perigosos. O duelo de campo era reflexo das observações dos dois treinadores. Marco Aurélio tentava e Condé respondia.
Placar final? Tupi, líder por uma noite, 1 x 0 América. A torcida do Coelho já soltou o grito de "Burro" nas arquibancadas.

Democrata 2 x 1 América T.O.

O jogo não foi transmitido, por isso não tenho análise a fazer, entretanto, o Demô venceu e reassumiu a ponta da tabela.

Nenhum comentário: