domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carini ganhou a vaga


O técnico Vanderley Luxemburgo teve dúvidas e assumiu. Testou, avaliou e decidiu que o titular do gol do Galo é Carini. O uruguaio é, na minha opinião, mais goleiro. Passa mais segurança, é mais técnico e o fato de estar motivado em busca de uma vaga na Copa do Mundo pode ter sido decisivo para a escolha dele.
A defesa foi um ponto fraco da campanha de 2009. Em 2010 a coisa tende a ser diferente. A contratação do equatoriano Jairo Campos e a volta de Cáceres dão garantias de mais experiência e mais técnica.
Para o jogo de hoje contra o Ipatinga, o time deve entrar em campo com Muriqui fazendo a meia e chegando ao ataque; Tardelli, abrindo espaços para Obina jogar centralizado. Pode dar certo? Claro que sim, mas o resultado do último coletivo traz alguma apreensão, os reservas (jogando com três zagueiros) bateram a equipe titular por 2 a 0.
Entretanto, se o Galo golear ou até se perder, nenhuma conclusão poderá ser tirada. Ainda é cedo demais. O Atlético jogou apenas duas vezes em 2010 e o percurso está só no início.

Foto- Carini no Atlético - site Globoesporte.com

Nenhum comentário: