terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Queria gostar mais da seleção

Sim, é claro que o que importa é voltar para a casa com a taça na mão, que não é o meu emprego como treinador que está em jogo, que o tempo do romantismo já se foi. No entanto, eu queria gostar mais da seleção e está tão difícil assim me convencer a tirar a amarelinha da gaveta. Eu entendo que um grupo não se faz de um dia para a noite, que o ambiente tem seu valor, entretanto, entendo também que ficar refém do ambiente é cair no mesmo erro do passado.
A convocação do técnico Dunga, que vem fazendo um bom trabalho, me deu a sensação de que o ambiente joga mais que os jogadores. A lembrança do nome do Gilberto é uma prova clara. O atual meia cruzeirense não vive seus melhores dias. A última imagem dele no Brasileiro de 2009 foi a de uma expulsão e a única imagem da Libertadores foi a de um soco seguido de vermelho. Entretanto, Gilberto é muito bom jogador. Sempre regular. Nunca joga mal. E mais, é jogador de grupo. Ah, o grupo!!! Sem falar que quando a justificativa para não levar Marcelo, do Real, é que lá ele joga como um meia... Não consegui achar justificativa para a eterna lembrança do nome do Doni. Já que ninguém entende, põe na conta do grupo de novo.
Pra que eu goste muito da seleção e abra a gaveta para arrancar a amarelinha, gostaria de ver convocados alguns jogadores que passaram longe da lista do professor.
Lá vai:
Goleiros
Vitor - Grê
Fábio - Cru

Laterais
Jonathan - Cru
Léo Moura - Fla/Rafinha- Schalke
Marcelo- Real
Fábio Aurélio - Liverpool

Zagueiros
Léo - Palmeiras
Alex Silva - SP
Miranda - SP
Cris - Lyon

Meio
Sandro - Inter
Lucas - Liverpool
Hernanes - SP
Jiuliano - Inter
Diego - Juventus
Paulo H. Ganso - Santos
Diego Souza - Pal

Atacantes
Fred- Flu
Diego Tardelli - Atlético
Neymar - Santos
Grafite - Wolfsburg
Taison - Inter

Ainda teria que pedir desculpas por não ter chamado Alex (Fener), Cleiton Xavier (Pal), Pierre (Pal), Maicon (Flu), Wagner Love (Fla), Denilson (Arsenal) e outros.

Um comentário:

Vander Ribeiro disse...

Mário,
já que o assunto é o fator grupo, vale a pena lembrar que sempre fizeram parte dos grupos convocados para a Copa, jogadores caçulas, menores de 18 anos, que se tornaram grandes craques: em 1958, foi um tal de Pelé; em 1994, Ronaldo; em 2002 a vez foi de Kaká. E agora, será que o Neymar vai? A justificativa para a não convocação do Marcelo é brincadeira.

Abraço,

Vander Ribeiro