sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Coluna do SUPER de domingo

Hoje é dia de clássico?

O que é um clássico de futebol? Na verdade, não existe uma definição exata, embora todos nós saibamos que alguns jogos – recheados de tradição – sejam grandes clássicos. Outros jogos, como o de hoje no Mineirão, não chegam a receber o rótulo de clássico, no entanto, que existe uma rivalidade grande entre Atlético e Ipatinga não resta nenhuma dúvida. Talvez o principal motivo seja o eterno laço existente entre o Tigre e o Cruzeiro. Para apimentar um pouco mais o jogo de hoje, o Ipatinga vem de um ótimo resultado contra o quase irmão e rival eterno do Galo. Quer mais pimenta para o jogo de hoje? O técnico Luxemburgo a cada dia conhece mais as limitações e virtudes do Atlético e anunciou que Obina vai para o jogo. No ataque estarão Obina, Tardelli e Muriqui. Obviamente Muriqui e Tardelli vão desempenhar outras funções e devem abrir espaços um para o outro e para Obina, que fica mais centralizado. O jogo vai servir como um bom teste para os dois times. Sendo ou não clássico o que motivos não faltam para o Mineirão receber um bom público hoje.

Cáceres- A contratação do zagueiro paraguaio foi mais um bom investimento do Galo. Se vai dar retorno para o cofre é um outro problema, no entanto, retorno técnico é garantido. Cáceres sempre mostrou boa técnica, bom posicionamento e vontade de jogar. A defesa, que foi dor de cabeça no ano passado, está muito mais forte em 2010.

Preparação- Tive um bom papo com o médico do Atlético, Otaviano Oliveira. Na conversa ele me chamou a atenção para a qualidade da preparação física do Atlético de 2010. Normalmente, em época de pré-temporada, sempre algum jogador sente e é afastado. Na gestão do preparador Antônio Melo, nenhum pedido de ressonância foi feito até hoje.

Libertadores- Não é fácil bater o Vélez na Argentina. O Cruzeiro tem mais uma tarefa muito dura. Entretanto, tirar pontos dos argentinos é muito importante. Não que o Cruzeiro deva buscar o empate e abrir mão de uma vitória fora de casa, mas se o empate vier como conseqüência do jogo, o resultado pode ser considerado positivo.

Inglaterra- Ninguém pode falar que a seleção treinada por Fábio Capello seja fraca, ao contrário, o time é fortíssimo. Entretanto, resolver o problema do clima entre os jogadores parece ser o maior drama do treinador. A última confusão veio a partir do comportamento desleal do ex-capitão John Terry, que teve um caso com a mulher do colega Wayne Bridge.

Nenhum comentário: