sexta-feira, 26 de março de 2010

A coluna de O TEMPO de 26.03

Os estaduais e a incoerência

Basta terminar o Brasileiro que começa o discurso de que os estaduais não valem nada e estão ultrapassados. Alguns defendem uma utilização de calendário diferente que favoreça uma temporada maior de treinamentos para as outras competições tidas como mais importantes. Observando a necessidade financeira dos clubes e sabendo que eles não podem rasgar dinheiro, entendo que os estaduais estão aí para ficar. O que é preciso é ajustar um ponto ou outro. Até os clubes, eternos reclamões, olham com desdém para a competição. Entretanto, os estaduais escancaram a falta de zelo e de planejamento de diversos times do Brasil. Agora foi o Vasco, que reconheceu as decisões erradas e demitiu Vagner Mancini. O agravante é olhar qual destino tomou o antigo treinador. Dorival Júnior, assim que saiu do Vasco assumiu o Santos e deixa o time ser feliz e fazer a felicidade. E não só Mancini sofre com a incoerência dos dirigentes. Muricy já rodou no Palmeiras e Jorge Fossati sofre no Inter. Se os estaduais não valem nada, quais os motivos para tanta pressão e demissão?

Definição- A última rodada do Mineiro guarda emoções para os que lutam contra o rebaixamento e para quem busca vantagem na próxima fase. A turma do fim da tabela fez muito esforço para cair. As campanhas fraquíssimas não permitem reclamações. É inacreditável que o Ituiutaba, que só venceu no meio de semana, ainda tenha chance de ficar. O nível foi muito baixo.

Ronaldo- Ostentando aquela barriga toda seria quase impossível escapar das críticas da imprensa e da torcida. A condição física do Fenômeno é lamentável e tem comprometido suas atuações. No entanto, Ronaldo não é apenas visto como um atacante do elenco corintiano, ele se tornou parceiro e importante atrativo para os investidores.

Copa- Qual foi o nome mais falado pela imprensa esportiva mundial? Não resta dúvida: só deu Lionel Messi. As comparações e crueldades foram inevitáveis. Chegaram a apontar o brilhante baixinho como o melhor de todos os tempos. Messi é um craque e o mundo vai ver o crescimento do futebol dele. O palco ideal para todos os olhares e holofotes é a Copa do Mundo. A única dúvida está na armação da seleção: será que Maradona vai conseguir fazer Messi brilhar?

Estudiantes
- O atual campeão da Libertadores não está dando espetáculo, mas aparenta estar melhor que no ano passado. O time de Verón trabalha a bola e envolve seus adversários. Vacila na conclusão, no entanto, cria muitas oportunidades de gol em cada partida. O elenco é praticamente o mesmo e o tempo tem ajudado no entrosamento. Olho neles!

Um comentário:

Thiago Vilas Boas disse...

É Mário esse assunto dos estaduais sempre foi motivo de muita discussão. As federações do Nordeste estão unidas para conseguirem frente a CBF, a volta da Copa do Nordeste. Os clubes alegam que o torneio é bem mais lucrativo do que os estaduais. isso ainda vai render muito coisa.