sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Elicarlos é trabalho de Adilson

Discreto e eficiente em campo. Tímido e encabulado nas entrevistas. Elicarlos poderia ser chamado de jogador comum, de bom jogador e só. Entretanto, nas mãos do treinador, Elicarlos se transformou em jogador muito importante para o bom funcionamento do jogo cruzeirense. Se Adilson precisar dele na esquerda, lá vai ele. Se for na direita, Jonathan pode jogar pelo meio com tranquilidade.
Adilson fez o futebol de Elicarlos crescer. O passe dele melhorou e, especialmente, a visão de ocupação de espaços defensivos dele já é outra.
Elicarlos tem outra virtude. Ele é um jogador bom para o grupo de jogadores. Durante o mês de "molho" é certo que os outros jogadores vão torcer pela boa recuperação dele e se unirão em torno dele.

3 comentários:

Gustavo Martins disse...

E não só o Elicarlos, Mário. Vários outros jogadores evoluíram muito com o Adílson, principalmente Jonathan, Henrique e Tiago Ribeiro. O próximo da fila será o T. Heleno.

Claudinei Souza disse...

São essas pequenas observações que fazem do Adilson Batista o homem de confiança do Zezé Perrela para comandar o elenco do clube. Ele o trouxe do Japão e bancou a sua contratação. Como o Perrela é um excelente administrador, teve o ótimo olhar para um bom negócio e deu no que deu! Batista é um estudioso do futebol e sabe observar as características e o potencial de cada um de seus comandados. Às vezes faz algumas alterações equivocadas mas isso não tira o mérito dele ser um dos melhores treinadores em atividade no Brasil. A propósito, você já viu o Zezé Perrela fazer um mau negócio em se tratando de futebol? Eu nunca vi! Pelo menos ele parou de furar o olho do América Mineiro e agora prefere levar vantagens com clubes estrangeiros. Conseguiu trocar o Guilherme - que é um bom atacante - pelo Kléber Gladiador e ainda recebeu um ressarcimento, vendeu o Kerlon que não fez falta nenhuma à equipe; conquistou, em 2003, os três principais campeonatos do país e colocou o seu nome em definitivo na história administrativa do clube. Inclusive batizando o edifício-sede do Cruzeiro, no centro da capital, com o seu nome.
A parceria Zezé e Adilson é, sem dúvida, o diferencial da Raposa no atual momento do clube da Toca.

Claudinei Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.