quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ipatinga demite técnico do América

O Tigre, que tem fama de não ficar com o mesmo treinador por muito tempo, demitiu mais um ontem na vitória sobre o América. De um lado estava um time forte fisicamente, que já achou um estilo de jogo com forte marcação e entusiasmado com os resultados. Do outro estava um time mais técnico e mais experiente, entretanto, quando parecia estar por um caminho, preferiu bater cabeça tentando outros. Resultado? 3 a 2 para o Ipatinga e demissão do técnico do América. Assim que acabou o jogo, desci para o hall do Mineirão e, mesmo ouvindo a diretoria bancar a manutenção do técnico, o clima indicava demissão. Os jogadores, aborrecidos com os resultados, fugiam de papo. Os diretores, recheados de emoção, sucumbiam na terceira frase e sabiam que algo teria que acontecer para mudar o ânimo. Aconteceu! Agiu errado a direção americana? Não! Marco Aurélio não teria paz para trabalhar e redirecionar o Coelho. Nem tudo está perdido, pelo contrário, o time pode dar alegrias, mas é preciso conversar com jogadores e saber deles qual a fórmula do sucesso ano passado que foi deixada de lado em 2010. É certo que Givanildo utilizava um esquema diferente e, com três zagueiros o América foi o que foi. Será que não valeria a pena investir novamente na base montada em 2009?

2 comentários:

marcia disse...

Pois é Mário,o Tigrão do vale do aço venceu de novo...surpresa? P mim não,e acho q agora o caminho do tigre ficou um pouco mais fácil,conseguiu sete pontos nos jogos teoricamente mais difíceis,agora pega o seu maior rival e briga pela liderança,o democrata tem um bom elenco,alguns conhecidos da torcida do Ipatinga,claro não vai ser facil,mas o Tigre tem mais futebol e pode sim arranhar a pantera dentro de casa...posso adiantar vai ser um grande jogo.

Claudinei Souza disse...

Estamos na metade do Campeonato Mineiro e a situação do América não pode ser considerada, ainda, perigosamente crítica.
Foram cinco jogos com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
A equipe marcou seis gols e levou meia-dúzia, continuando elas por elas!
A demissão do técnico Marco Aurélio foi correta. O clima já estava bastante tenso para mais um possível fracasso.
O problema era encontrar alguém de qualidade para motivar o conjunto.
A escolha pelo técnico Mauro Fernandes, antigo desejo da diretoria após a saída de Givanildo Oliveira, pode ser este estado motivador que o elenco necessita.
Veremos o novo Coelho no próximo domingo, no Mineirão, contra o Leão do Bonfim.
Espero que, pelo menos, o time jogue um futebol mais vibrante do que este que vem apresentando.
Um abraço, Marra.