sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Adiantando o SUPER de domingo

Melhor que ano passado

O anúncio da contratação do técnico Vanderley Luxemburgo já trouxe ainda mais visibilidade ao Atlético para 2010. Não é para menos. Vanderley é o técnico que mais vezes foi campeão brasileiro. Tem no seu currículo a passagem pela Seleção Brasileira, é o único treinador campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro em uma mesma edição. Como se não bastasse, ele ainda dirigiu o Real Madri de Zidane. Por onde ele for sempre haverá maior divulgação, ele é notícia. Entretanto, é bem verdade que o trabalho dele em 2009 não foi um primor. No Palmeiras, Luxemburgo teve a sequência interrompida por divergências com a direção do clube. Já no Santos, nem ele conseguiu fazer o milagre de ter o Peixe praticando um bom futebol. Qual a garantia de que no Galo a coisa vai sair de forma positiva? Nenhuma. Não é possível garantir nada. No entanto, um exercício de pensamento nos permite lembrar que quase com o mesmo time, no ano de 2009, o Atlético quase chegou. Para 2010 o time perdeu alguns jogadores titulares, reforçou a lateral esquerda e a zaga e acertou com um treinador mais qualificado. No mínimo o Atlético pode repetir a campanha do ano passado. E é até bem provável que os resultados sejam melhores.

Profissionalismo- Além da chegada de Vanderley, a cara que o Atlético tem passado é de muita seriedade e profissionalismo. O investimento em obras nos campos da Cidade do Galo. O zelo com que é tratada a categoria de base e a preocupação com detalhes na formação da comissão técnica são convites ao sonho do torcedor de que os tempos mudaram.

Cruzeiro- Concordo que a manutenção do elenco e da comissão técnica soam como reforços para 2010, entretanto, acredito que um esforço a mais na busca de um armador não vá fazer mal ao Cruzeiro. O time já entra como candidato a tudo, no entanto, falta um outro jogador para a armação das jogadas. Gilberto faz muito mais do que era esperado dele.

Gilberto- O ex-lateral do Cruzeiro e até da seleção é um exemplo de profissional. Em campo o que se vê é um jogador que se entrega sempre, no entanto, qual a garantia que ele jogue todos os jogos? Não custa lembrar que nas outras duas Libertadores o Cruzeiro chegou a ter problemas para montar banco de reservas.

Interior- Pertinho do Estadual e a vida dos clubes do interior está bastante agitada. Qual será o time que vai aprontar em 2010? Nas últimas duas competições o que se viu foi a regularidade do Ituiutaba. Muitos vão falar que é por causa da Fazendinha e seu gramado. Puro preconceito! Não pode ser só o gramado. Existe um trabalho sério sendo feito por lá.

2 comentários:

simone Castro disse...

Marra, venho te parabenizar por ser um dos poucos comentaristas esportivos que não subestima a inteligência do torcedor, seja ele de Cruzeiro ou Atlético!
O assunto é a contratação do ex-péssimo- àrbitro-amigo do luxemburgo, Wagner Tardelli.
Além de não ser inovação, pois o América já havia feito isso há um tempo atrás, levanta suspeitas.
É totalmente desnecessária a contratação desse senhor, como FUNCIONÁRIO do clube! Por mais que instrua a base, e outras categorias, ele vai ter mais tempo ocioso do que de trabalho efetivo!
Além do mais, quem garante que a cada sorteio de àrbitros durante os campeonatos, ele não se comunique com eles, pedindo, digamos assim, "mais atenção" ao atlético, como fez o kalil ano passado com o Sérgio Correa?
Seria uma forma de pressão...
Será que daqui a pouco, para se precaver, cada time vai ter que ter o seu "ex-árbitro" de plantão???
Inacreditável mesmo, é como certos "jornalistas esportivos" estão se passando mais é por puxa-sacos do luxemburgo: qualquer frase foi ele que criou, como se nunca tivesse ouvido de alguém; qualquer idéia foi ele que teve primeiro, enfim, o descobridor da pólvora!Parece que nunca faz nada de errado, não pode ser criticado!
Até esse absurdo de dar emprego ao seu amiguinho, muito jornalista aplaudiu, e se esqueceu de enxergar o outro lado...Um absurdo como anda nossa imprensa mineira...
Mas você enxergou o outro lado, as várias possibilidades.
Parabéns!
E que todos os times abram o olho, pois o atlético vem aí, com seu árbitro particular!

Blog do Marra disse...

Obrigado, Simone!
Ninguém vai tirar dele os méritos, a visão e algo mais. Entretanto, só o currículo não garante. É certo que o Atlético está diferente, no entanto, se os resultados não vierem o time estará mais pobre.