domingo, 3 de janeiro de 2010

Renan não fica

O site Globoesporte.com publicou que Renan Silva (volante) não vai se reapresentar dia 05, na cidade do Galo. A notícia não me surpreende. Renan é um jogador muito limitado. Não representa a figura de um volante ladrão de bola, destruidor e também não apresenta as características de um volante que se torna meia e sai para armar contra-ataque. Sempre questionei o futebol do volante. Achava uma injustiça ouvir críticas a Rafael Miranda e elogios ao Renan. Acho que os dois são do mesmo nível. A diferença é que Rafael Miranda pode render ao clube e Renan pertence ao São Paulo. A mudança pode indicar que o Galo vai ter que trazer mais volantes para a equipe. Sem Renan e Márcio Araújo, que não permanecem, e Serginho, machucado, o time até para treinar vai ter dificuldade. Jonílson, Corrêa e Ricardinho pode ser a formação dos primeiros treinos. Renan Oliveira, ou até o jovem Wendel podem ter chances com a 1o. É sempre bom lembrar que Vanderley Luxemburgo pediu para que Júnior permanecesse. Só não sabemos em qual posição.

Um comentário:

Claudinei Souza disse...

Concordo com o seu comentário. O Renan está no mesmo nível do Rafael e não foi o volante que deveria substituí-lo em técnica. Bom marcador mas não sabe sair para o ataque, assim como o Miranda.
O Rafael pagou o pato pelo meio de campo inoperante e, pela opinião da própria torcida, deveria buscar outro clube para evoluir taticamente em sua carreira.
Foi assim com Mancini, Thiago Feltri (que jogou bem no Góias e não conseguiu fazer o mesmo no Galo) e até com o Marcelo Nicácio.
Vamos aguardar o que o Luxemburgo realizará pelo Atlético nesta temporada e os nomes que ainda surgirão para compor o setor.
Um abração, Marra!