sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mais uma do Inglês

A rodada do Inglês não é a mesma para todos os clubes e, mesmo assim, considero o campeonato muito organizado. O que acontece é que são várias disputas simultâneas locais e ainda são muitos os clubes disputando as competições internacionais. O Bolton é um frequentador da ZR, entretanto, os wanderes disputaram apenas 18 jogos. Outros 15 clubes já jogaram 20 vezes, incluindo os outros dois da ZN, os Pompey e o Hull. O jogo que reúne equipes que menos pontuaram é, curiosamente, entre times que não estão na ZN: West Ham e Wolverhampton vivem a condenação de disputarem um campeonato de muita luta para permanecerem disputando a PL. Já o surpreendente Birmingham vai receber os red devils em casa, o jogo marca o encontro de times que buscaram 75 pontos. Seguindo a luta pela recuperação e embalado pela conquista dos três pontos contra o Aston Villa, fora de casa, o Liverpool recebe, em Anfield, mais um concorrente direto na briga pela vaga na próxima CL. E o rival traz o gosto amargo de ter quebrado a invencibilidade dos reds no ano passado, na última rodada da competição, com um gol nos acréscimos do russo Pavlyuchenco. Na abertura do atual campeonato, o Tottenham também bateu os reds. Além da rivalidade outro fator faz a partida parecer especial. Os atacantes dos spurs já jogaram no Liverpool e não saíram com o merecido valor. Peter Crouch, muito conhecido pela estatura, foi centroavante red e dos bons. Robbie Keane chegou a declarar que realizava um sonho de infância quando colocou a camisa red, entetanto, jogou apenas um semestre e voltou para Londres. Os dois times somam 70 pontos. O Chelsea, líder, joga contra o desesperado Hull, fora de casa. O único dos líderes que atua em casa é o Arsenal. Os gunners são donos do melhor futebol inglês e recebem no Emirates o irregular, mas aguerrido Everton. Não custa lembrar que, no primeiro turno, em Goodsom Park, casa do Everton, os gunners aplicaram um tranquilo 6 a 0.

Hull x Chelsea
Empate- É óbvio que o Chelsea é melhor, entretanto, os desfalques são vários. Os principais jogadores estarão em campo defendendo suas seleções africanas na C.A.N., ainda assim o Chelsea é melhor e o que pode igualar a disputa é o desespero do Hull que está na ZR. Os dois times somaram 63 pontos.

Fulham x Portsmouth
Fulham- O Fulham já seria favorito naturalmente por jogar em casa e ainda por cma pega os Pompey que estão sem força de reação e envolvidos em esc6andalos e grave crise financeira. Os dois times somaram 51 pontos.

Burnley x Stoke
Empate- No atual momento o Stoke é melhor, mas o Burnley não é o que se pode chamar de "flor que se cheire". Embora o ataque não ofereça muitos perigos. Os dois times somaram 44 pontos.

Wigan x Aston Villa
Aston Villa - O Villa corre o risco de ter deixado o abatimento tomar conta do clube. Depois de permanecer um bom tempo sem tomar gols, o time levou 3 do Arsenal e 1 do Liverpool. Resultado: duas derrotas que distanciaram o Arsenal e aproximaram o Liverpool. Além disso, o rival Birmingham já encostou na tabela de classificação. Os dois times somaram 53 pontos.

Arsenal x Everton
Arsenal- Não será fácil, mas os gunners são melhores e devem vencer, O Everton está mordido e decepcionado com a fraca campanha da temporada. Os dois times somaram 63 pontos.

Sunderland x Bolton
Sunderland- Os black cats já foram a sensação da competição com os gols de Bent, agora vivem a dura realidade de terem colocado os pés no chão. Ainda assim ganham. 41 pontos em campo.

Birmingham x Manchester United
Birmingham- Alguém pode pensar que fiquei louco de vez. Talvez! No entanto, é bom reavaliar o Birmingham. O time está ganhando confiança e assumiu que não vai jogar bonito. Vai se fechar e aproveitar aquela oportunidade. Os red devils são melhores, mas vào sofrer. Os dois times fazem o jogo de maior número de pontos: 73.

West Ham x Wolverhampton
West Ham- Taí um jogo que vai sair faísca. Quem vencer se distancia da ZR e cooca o adversário em situação complicada. O mando de campo pode e deve ser decisivo. Os dois times somaram 37 pontinhos.

Liverpool x Tottenham
Liverpool- Jogaço!!! Muita rivalidade do passado que foi requentada nas duas últimas temporadas. A reação que prometera Rafa Benítez só será possível com a conquista dos três pontos. Torres e Gerrard vivem um bom omento e a equipe está mais confiante. Dá red! os dois times somam 70 pontos.

Manchester City x Blackburn
Manchester- Apesar de achar que os rovers vão vender caro, os citizens devem conquistar os três pontos. A direção parece ter acertado com a contratação de Bob Mancini para o comando da equipe e é mais um jogo em casa para faturar três pontos. A conquista da vitória e a provável derrota do Tottenham pode colocar o time de Tevez entre os quatro primeiros. São 56 pontos em campo.

Nenhum comentário: