quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Adiantando O TEMPO

Cruzeiro é maior que a altitude

O ano do Cruzeiro começou no dia 04. Jogadores e comissão reunidos e torcedores atentos. Todo o planejamento passa pela Libertadores e nem poderia ser diferente. A grande vantagem que o Cruzeiro tem é a manutenção de uma estrutura que tem se mostrado eficiente. É verdade que bateu na trave, no entanto, não dá para jogar fora o caminho que foi percorrido. Para atingir o sonho é necessário passar pelo Potosí. Todo o cuidado deve ser tomado, entretanto, não é interessante supervalorizar o adversário. “Jogar lá é complicado, o time sente muito, não dá para sair correndo com a bola” tudo é válido e verdadeiro. Entretanto, deve ser muito pior para o Potosí enfrentar um time com a história e a qualidade que tem o Cruzeiro. Além do mais, não é preciso chegar lá nas alturas e calar a torcida com uma goleada sensacional. O que o Cruzeiro precisa é mostrar quem é quem para os bolivianos. Jogar com calma, tranqüilidade e bola no chão. Quem tem jogadores de qualidade? Quem sabe colocar a bola no chão? Quem tem conjunto? Repito: é importante fazer a preparação necessária para as dificuldades da altitude, mas jogar muito preocupado só serve para dar munição ao adversário.

Galo- O ano do Atlético começou dia 05. A expectativa pela chegada de grandes reforços era imensa. Entretanto, o que se viu foi a chegada de um pensamento profissional. A sensação que dá é que o Atlético não está medindo esforços para atender aos pedidos da comissão técnica. Claro que fica uma preocupação com a saúde financeira do clube, mas é preciso confiar para depois cobrar.

Elenco- Na verdade, o time perdeu três titulares. Éder Luiz, Thiago Feltri e Márcio Araújo não eram reservas. Leandro chegou para a lateral. Muriqui vai para o ataque. Só a vaga de Márcio Araújo ainda não foi preenchida. Na função de primeiro volante o elenco só dispõe de Jonilson e Carlos Alberto, que joga por ali também.

Hora da verdade- Não tenho o menor objetivo de colocar mais peso no rapaz, no entanto, 2010 é o ano de Renan Oliveira. Se não brilhar agora... Todos sabem que ele tem potencial, entretanto, é preciso que ele assuma a camisa e dela não largue mais. Renan precisa mostrar que a vaga é dele. Fazer valer toda a expectativa e aposta da direção e da torcida.

Objetivo- Na minha visão, o América é melhor que 2009. O elenco é mais qualificado e mais experiente. Mas não deve priorizar o Mineiro. O Estadual deve servir para avaliar qual o elenco disputará o Brasileiro da Série B. Marco Aurélio deve observar o campeonato pensando em jogadores para a montagem da equipe ideal.

Nenhum comentário: