domingo, 20 de setembro de 2009

A CBF e o futebol brasileiro


Os jogos da seleção brasileira até 2002 valiam 300 mil dólares. A partir de 2002, com a conquista do penta, o valo passou para 500 mil. Em 2005 uma empresa passou a comercializar os jogos do Brasil, as primeiras informações davam conta de que a transação girava em torno de US$ 20 milhões, só para poder comercializar. Cada jogo passou a valer perto de US$ 2 milhões. Como se não bastasse, a CBF anuncia dia após dia um novo patrocinador, hoje são: Nike, Itaú, Tam, Extra, Vivo, Gillette e Guaraná.
Qual o benefício que o futebol brasileiro recebe? Estádios novos? Os clubes estão mais fortes? O futebol feminino está organizado? As competições nacionais são subsidiadas? Não! A CBF não auxilia na construção de nenhum estádio novo. Não! Os clubes não estão mais fortes e são reféns do mercado internacional. Não! O futebol feminino tem, no máximo, 3 meses de calendário oficial. Não e sim! As séries A e B são subsidiadas pela CBF. Elas aparecem, têm mídia e sempre tem um grande na B. As outras séries, C e D não recebem nem um olhar da CBF.
O Uberaba, time que tenta se reerguer no cenário do futebol em Minas, pediu socorro. Exibiu no site oficial um pedido de ajuda para viajar do Triângulo até Natal (RN). O pior é que as partidas valem vaga na C.
Abaixo segue o comunicado do Uberaba Sport.
O USC PRECISA DE SUA COLABORAÇÃO FINANCEIRA
Torcedor colorado ajude o USC, deposite qualquer quantia na conta do IACEL- (Instituto de Apoio a Cultura, Esporte e Lazer) na CEF, agencia 1538, conta corrente 861-6, operação 003 - CNPJ-09.288.332/0001-98 o próximo jogo será em Natal-RN e não dá para viajar de ônibus, precisaremos de ir de avião e sua ajuda será fundamental. Estamos contando com sua colaboração. A diretoria.
Os torcedores estão atendendo nosso apelo, obrigado aos que já contribuiram
e quem ainda não contribuiu pode contribuir, ainda há tempo!


Foto: Uberaba 4 x 1 Santos, em 77. Site Oficial do Uberaba

Nenhum comentário: