domingo, 20 de setembro de 2009

Falta liderança ao Atlético de Madri


Terceiro maior conquistador de títulos do Espanhol e time revelador de talentos, o Atlético de Madri faz a torcida passar vergonha na atual temporara. Pela Liga dos Campeões, jogou em casa contra o Apoel, de Chipre e não passou de um fraco 0 a 0. No campeonato local, até a terceira rodada o time de Forlan, Maxi Rodriguez, Agüero e Simão ainda não sabe o que é vencer e já perdeu duas vezes e acabou de tomar uma goleada do Barcelona de 5 a 2. O que acontece com os Colchoneros? O time tem inquestionáveis talentos individuais, entretanto, o coletivo não tem funcionado. O técnico Abel Resino, que já tinha seu trabalho questionado, vai ter muito mais problema pela frente (se ainda continuar no cargo).
Analisando o time, jogador por jogador, não há muito o que reclamar. No últimpo sábado, contra o Barça, o time entrou com: Roberto, Lopez, Ujfalusi, Perea e Ibañez; Jurado, Maxi Rodriguez, Paulo Assunção e Simão; Diego Forlan e Kun Agüero. Todos são bons jogadores, no entanto, quem assume p time? Simão Sabrosa é, na minha opinião, um belo jogador, mas é leve, tímido. Forlan é o mais indicado, mas joga lá na frente e divide o brilho com Agüero. Maxi Rodriguez joga no meio, é bom, no entanto, não chama a responsabilidade. Tá feia a coisa! Se continuar assim, a temporada que era para ser boa, tem tudo para ser dramática como aquela que culminou com a queda para a Segunda. O pior é que naquela época o time tinha Fernando Torres, que no ano seguinte arrebentou e devolveu os madrileños ao lugar correto.

Foto- Diego Forlan e Kun Agüero. Alguém vai ter que assumir o time.

Um comentário:

Dany Starling disse...

Mal comparando, o Atlético de Madri me lembra muito seu tocaio mineiro. Laterais pouco inspirados, uma bela dupla de atacantes e um meio-campo pouco criativo.