sábado, 26 de setembro de 2009

Coluna do SUPER de amanhã


Artilharia vale como passaporte

Diego Tardelli foi convocado novamente para defender a seleção brasileira, o que não quer dizer que a vaga para a disputa da Copa já seja dele. Longe disso. De todos os convocados para o ataque ele é o menos badalado e o mais questionado. O jogo de hoje pode ajudar Diego a caminhar rumo a África do Sul. Se ele arrebentar, marcar gols e participar ativamente da partida a tendência é que ele mude a imagem que ainda tem. Tardelli surgiu como um atacante talentoso. Aos poucos, foi deixando a fama “jogar” mais que ele. Rodou, feriu a imagem, ganhou rótulo e no Atlético deu a volta por cima. Entretanto, sempre alguém sugere que irregularidade dele não inspira confiança. Só ele pode dar a resposta. Não adianta ser o artilheiro do Atlético e não basta ser artilheiro do Brasil, atacante de seleção tem que provar jogo a jogo. O mesmo ocorre nas outras profissões. Todo dia temos que fazer um pouco mais que ontem. Caso Tardelli marque gols a chance é boa até de vermos o artilheiro alvinegro na ponta da tábua de artilheiros, já que Adriano e Jonas jogam fora de casa e contra adversários muito duros. Assim como diz o narrador Osvaldo Reis, o Pequetito, se Tardelli fizer gols, Dunga falará: “vai que eu tô te vendo!”


Reflexão- O caso Kleber serve para repensarmos valores. O clube precisa de ídolos, entretanto, o ídolo deve saber reconhecer o valor do Clube. Todo jogador tem o direito de sair, passear, namorar e todo patrão deve deixar claro qual conduta espera dos seus empregados. O clube deve ser a prioridade. Paga bem e merece e exige reciprocidade.

Argentino- A classificação do campeonato argentino mostra Estudiantes e Rosário liderando e mostra também a decadência de Boca e River. O Boca ocupa o 13º lugar com apenas uma vitória em cinco jogos. Já o River, que também venceu apenas uma, está em 15º, com três derrotas em cinco jogos. Já é hora de parar de jogar com a fama e resgatar a tradição.

Fora de casa- Em situações opostas Tupi e Uberaba pegaram a estrada para decidirem vaga na C, em 2010. O Tupi conseguiu a vantagem, entretanto, o jogo contra o Macaé já foi e será muito duro. O Zebu perdeu em casa e vai precisar bater o Alecrim, em Natal. Já foi difícil viajar, no entanto, já viajou e pode conseguir a vaga.

Reforços- Já tem sido badalado e o Cruzeiro deve ter Fernandinho e Rafael Coelho em 2010. São dois bons jogadores que vão saber dar valor ao clube. Defender a camisa do Cruzeiro, para eles, é uma honra e jogador com talento e brilho nos olhos costuma dar resultado. Economicamente é mais barato, disciplinarmente mais confiável e até para o grupo pode ser melhor.

Foto: O maior Pequetito do Brasil. O homem do "vai que eu tô te vendo!"

Nenhum comentário: