sábado, 19 de setembro de 2009

Sai no SUPER de amanhã


Ao mestre dos lançamentos
Recentemente fui perguntado sobre qual teria sido o melhor jogo que já comentei. Pensei e não tive resposta. Vários mexeram comigo, várias torcidas foram marcantes e não consegui separar um. Gostaria de falar que foi um jogo do Brasil na Copa de 70, entretanto, eu tinha meses e só fui conhecer nossa melhor seleção pela tv. É óbvio que Pelé sempre foi e será diferente. Tostão foi símbolo de técnica, Jairzinho fez gol em todos os jogos, contudo, um jogador,em especial, sempre me causou encantamento pela qualidade que batia na bola, pela velocidade que poderia dar ao jogo e pela precisão. O Canhotinha de Ouro é meu favorito! Não estou falando que ele foi melhor que Pelé, nada disso! Pelé é indiscutível. O que tento dizer é que o mestre dos lançamentos deixou um vazio no mundo do futebol. Não existem mais lançadores no futebol mundial. É certo que um jogador ou outro mostra qualidade, no entanto, Gerson aliava disciplina tática, liderança, generosidade, garra, ótimo passe a excepcionais lançamentos que mudavam qualquer placar. Gerson não é apenas um vencedor em campo. Longe do campo, o Canhota continua lançando oportunidades na vida para muitas crianças carentes em Niterói.
Fabrício- O volante do Cruzeiro resolveu colocar uma pimenta no jogo contra o Palmeiras. Fabrício disse que Diego Souza entra duro e, às vezes, até pratica a violência. Claro que ele sabia que as declarações dele chegariam até o Palmeiras. Tomara que o árbitro da partida não tenha ficado sabendo de nada. Muitas vezes é melhor só pensar e não falar o que pensa.
Ricardinho- Alguém pode discutir a qualidade técnica da nova contratação do Galo? Alguém pode assegurar que não vai dar certo? A investida no experiente meia trouxe ao torcedor a expectativa de que o time tem muito a oferecer ainda. Entretanto, é necessário entender que ele precisa de readaptação. Jogar no Al Rayan é muito diferente de entrar no Brasileiro em fase final.
Seleção- Com a possibilidade de não chamar as estrelas para os dois jogos finais das Eliminatórias, a chance de Diego Tardelli ser convocado é muito grande. Caso se confirme a convocação para enfrentar Bolívia e Venezuela, Tardelli deve ficar fora do clássico contra o Cruzeiro, dia 12 de outubro. Está nas mãos de Dunga.
Magrão- A primeira rodada da Liga dos Campeões mostrou um Real Madri muito forte. Mostrou também que muitos times ainda precisam de ajustes. Outro fato que chamou muito a atenção foi o golaço que Gerson Magrão fez pelo Dínamo de Kiev. No Cruzeiro Magrão prestou um bom serviço, não foi brilhante, mas também pouco comprometeu. Lá fora, fazendo o que fez, vai fazer sucesso.

Foto: O Canhota e a canhota em ação

Nenhum comentário: