sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Na Europa


As eliminatórias para a Copa do Mundo já mostram quem é quem. Se na América o Chile tem sido uma surpresa agradável, pelo Velho Mundo a melhor surpresa é a Dinamarca. Colocada no grupo 1, ao lado de Hungria, Portugal, Suécia, Albânia e Malta, a Dinamarca está fazendo o time de Cristiano Ronaldo passar um sufoco bravo. A antiga Dinamáquina é um dos oito invictos e sofreu apenas dois gols na competição. Também sofreram dois gols a Holanda e a Espanha.
O Grupo 2 mantém acesa a disputa. Grécia e Suíça lideram com 13 pontos. A Letônia tem 10 e Israel segue perto com 9.
A Eslováquia lidera o Grupo 3, com 15 pontos. Irlanda do Norte tem 13 e Eslovênia tem 11. A esperança de ver a volta do bom futebol polonês vai ficar para uma outra Copa. Os poloneses tem chances, no entanto, os 10 pontos de hoje colocam o time em quarto. Em quinto segue a R. Tcheca com oito pontos e San Marino não pontuou.
O Grupo 4 apresenta um grande campeão, a Alemanha é líder com 19 pontos e mantém a invencibilidade. A Rússia é a segunda no grupo com 15 pontos, seguida pela Finlândia com 10, País de Gales com 9 e os lanternas Azerbaijão e Liechtenstein com apenas um ponto.
O 5 traz a campeã da Eurocopa. A Espanha tem 100% de aproveitamento e só levou dois gols. Foram 6 jogos e 6 vitórias, 18 pontos. A Bósnia vai bem com 12 pontos e a Turquia luta pela segunda colocação com 8. Os belgas têm 7 pontos, enquanto a Estônia tem 5. A Armênia não briga com ninguém pelo último lugar só com 1 ponto.
A Inglaterra tem números impressionantes. Treinada por Fábio Capello, que tem fama de retranqueiro, o English Team tem o melhor ataque com 26 gols. O grupo 6 segue com a Croácia com 14 pontos. A Ucrânia tem 11 e a Bielorrússia tem 9. A luta pela lanterna ainda tem pilhas e Cazaquistão com 3 pontos e Andorra sem pontuar, lutam para ver quem é pior.
O G 7 mantém a disputa aberta, entretanto, a Sérvia disparou na liderança e está invicta com 18 pontos. Campeã de 98, a França melhorou e tem 13 pontos, abriu 4 de distância sobre a Lituânia. A Áustria tem 7 e empata com a Romênia. A lanterna Ilhas Faroe conquistou apenas 1 ponto.
Itália e Irlanda estão invictos. A Itália lidera o grupo 8 com 14 pontos e a Irlanda tem 13. Os búlgaros têm 8 pontos e Chipre, que apresenta crescimento entre os clubes, tem apenas 5 pontos. Montenegro tem 4 e Estônia tem 3 pontos.
Os grupos de 1 a 8 têm seis equipes participando e o nono grupo só tem cinco participantes. Outro peixe grande lidera com invencibilidade, só tomando dois gols. É a Holanda, que jogou 7 vezes e venceu todos. Em segundo está a Macedônia com 7 pontos, os mesmos 7 tem a Escócia. A Noruega tem 6 e a Islândia tem 4.

Foto- English team - 7 jogos e 7 vitórias, 26 gols marcados.

Nenhum comentário: