domingo, 13 de setembro de 2009

Rodada boa para os mineiros

Inter 2 x 3 Cruzeiro
Foi apenas a segunda derrota do Inter, em casa, no Brasileiro. O Cruzeiro precisava se recuperar e se deu muito bem. Encarou um time candidato ao título e não deu mole. Nem preciso destacar as ausências, mesmo sem jogadores importantes o Cruzeiro se armou para vencer. O meio de campo do Cruzeiro casa bem com o estilo de jogo dos gaúchos. É importante destacar que a vitória teve um grau de drama. O Inter começou ganhando e o Cruzeiro empatou e arrancou a vitória com uma boa atuação de Gilberto, ex-Grêmio. Com os três pontos conquistados o Cruzeiro não ganhou nenhuma posição, entretanto, se distanciou das más companhias. O próximo jogo é contra o Palmeiras. Outra briga contra times que falam a língua da liderança. Possivelmente o Cruzeiro terá Kleber de volta e Adilson voltará a enfrentar o técnico Muricy, na Libertadores Muricy perdeu as duas e teve sua vida complicada no Tricolor.

Atlético 2 x 1 Atlético PR
É óbvio que o Furacão não viria a BH para dar uma de herói e jogar um futebol vistoso e ofensivo. O time treinado por Antônio Lopes fez o que vinha fazendo na competição, jogou bem fechadinho e complicou a vida do Galo. Todos marcaram muito e procuravam dar liberdade para Paulo Baier criar. Em jogada de bola parada, Paulo Baier achou Alex Mineiro na área e ele cabeceou para fazer o primeiro gol do jogo. Rapidamente o Galo empatou com Rentería aproveitando cruzamento da direita. O primeiro tempo marcou a luta pelo espaço.

No segundo tempo o panorama era o mesmo e só foi alterado com a saída de Renan Oliveira, que não tocou na bola. Éder Luis entrou e o Galo foi mais ofensivo, contudo, sem conseguir concluir em gol. Celso Roth tirou Rentería e apostou em Coelho na lateral e Carlos Alberto no meio. Ele ganhou o setor da criação e o gol da vitória saiu depois de um lindo lançamento de Corrêa para Diego Tardelli. O Galo fica perto dos líderes e volta ao G 4.

4 comentários:

Vander Ribeiro disse...

Mário,

Roth tem experiência e,agora, ferramentas suficientes para brigar mais uma vez pelo título.Um baita de um problema: Serginho, Mácio Araujo, Renan, Jonilson, Ricardinho, Corrêa, Carlos Alberto, Evandro, Renan Oliveira e Júnior. Praticamente um time só com jogdores de meio de campo.Agora vai!!!

Abraço,

Vander Ribeiro

Alison Pitangueira disse...

Grande Mário, Minas mandou bem neste domingo! Observações: O Cruzeiro precida esquecer o que já passou (Libertadores) e focar de vez no brasileirão. Já o Galo poderia ganhar uma jogando bem, né? Grande abraço, Alison Pitangueira, Contagem (MG).

Blog do Marra disse...

Fala, Alison!
Sem falar no Tupi e no Uberaba na série D. Está destoando o Ipatinga, que... sei lá!

Alison Pitangueira disse...

Sem dúvida, torcemos para o galo Carijó e o Zebu estarem na C em 2010! Já pensou que bacana!!! Bem, já o Tigrão.... Esse está pagando por erros de seu presidente, que pensou que o Ipatinga era maior que o mundo! Abs. Alison Pitangueira, jornalista.