segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

Em uma tarde de Mineirão com pouco mais de 27 mil pagantes e uma cabine lotada de pessoas que aprendi a respeitar e a admirar, o Cruzeiro não conseguiu executar a primeira tarefa dignamente. Se existe uma chance de lutar por algo mais na competição o momento seria este. É que a sequência de jogos do time de Adilson é exatamente contra times que estão acima na tabela. O primeiro era o São Paulo, depois Inter, Palmeiras, Goiás, Barueri, Avaí e Atlético. Vencendo os adversários da parte de cima a resposta poderia ser quase que imediata. O Cruzeiro pontuaria e não deixaria os adversários pontuar. Só que diante do primeiro adversário já não deu.
O Cruzeiro começou tentando achar o melhor futebol e dando de cara com o forte bloqueio no meio de campo do São Paulo. Richarlyson já se destacava com força de marcação e saída em direção ao gol. Perto dos 15 minutos o Cruzeiro começou a explorar o potencial ofensivo de Jonathan pela direita. Jonathan se deu bem no duelo contra Júnior César e criou várias vezes pelo setor. O jogo caminhava para terminar a primeira etapa com 0 a 0, até que Richarlyson, destaque do São Paulo, saiu jogando errado e Diego Renan roubou a bola e tocou para Gilberto que devolveu rápido para o lateral. Com sobriedade e técnica, Diego Renan definiu de pé direito para o gol. O início do segundo tempo mostrou um Cruzeiro atacando e às vezes sem um balanço defensivo eficaz. Ricardo Gomes colocou Marlos para o jogo e Adilson fez Guerrón entrar. O equatoriano chamou Jonathan ao ataque e os dois perderam a bola não voltaram. Marlos foi acionado, nas costas de Jonathan, e foi até a área para bater e vencer o goleiro Fábio, 1 a 1. O Cruzeiro teve outras chances, mas parecia mais abatido e mais cansado. Aos 34 minutos entrou Borges no lugar de Washington. Aos 35 Richarlyson bateu uma falta com bola longa para a área e Elicarlos protegeu a bola e permitiu que Dagoberto cruzasse para a área, por lá estava Borges fechando para o gol. A partir daí o Cruzeiro não teve força para empatar e o São Paulo deixou claro que estava satisfeito. Fim de jogo.

2 comentários:

Dany Starling disse...

Huahuahuahuahuahauhua, a cabine já estaria lotada naturalmente. Ainda teve um gordo pra diminuir o espaço, fudeu tudo, rs.
Abraços, Marra!

Blog do Marra disse...

Você é um dos que aprendi a admirar.