segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SUPER de hoje

Saiu no SUPER de hoje e foi assim:

Dia da confirmação
Tudo indica que estamos vendo uma reação do Cruzeiro. Até o início da atual rodada, computando apenas os jogos do returno, o time tinha o melhor aproveitamento. A equipe já não perde há um mês e, embora sejam muitos os desfalques, a equipe tem mostrado uma postura diferente. É bem verdade que os empates contra Botafogo e Vitória trouxeram um sabor estranho, no entanto, é bom lembrar que o time vem se recuperando. Mas nem tudo está tranqüilo. O adversário de hoje, o São Paulo, abre uma sequência de jogos contra equipes que tão acima do Cruzeiro. Sinal de perigo? Depende do olhar. O olhar do pessimista enxerga o poder de equipes que foram melhores. Já o otimista entende que chegou a oportunidade de saltar na tabela. Inter, Palmeiras, Barueri, Avaí, Goiás e Atlético serão os adversários. Apenas o Avaí foi batido no primeiro turno, mas o momento é outro. O primeiro passo é contra o Tricolor e qualquer resultado é normal e aceitável. Para a reação se tornar mais real e para que o time embale não existe oportunidade melhor. É o São Paulo! O time que mais vezes foi campeão. Uma vitória hoje repercute na tabela e no lado motivacional dos atletas.
“Já o otimista entende que chegou a oportunidade de saltar na tabela”
Atlético- É possível tirar lições das declarações de Tardelli dadas após o jogo de quinta? Pode até ser, mas é preciso? Vamos deixar de lado o blá blá blá e vamos ao campo! A única coisa positiva para o elenco é que agora todos já perceberam que a corda apertou. A resposta tem que ser dada hoje. Os líderes já estão longe e os intermediários estão colados. É a hora!
Punição- A decisão da FIFA de punir o Chelsea é hipócrita. É claro que deve haver punição, no entanto, existem muitos tipos de assédios a atletas. Qual o motivo de não punir o time que fica meses e meses sem pagar salário? Quais os motivos que permitem que o mesmo Chelsea trabalhe com investimento questionável.
Coração- Enquanto a FIFA resolve mostrar as garras, dois casos sérios de atletas com problemas de coração assustaram o mundo da bola. O jovem de 17 anos Daniel Wrigth, goleiro do Wolverhampton, da Inglaterra, encerrou a carreira. Já Paulo Ramos, ex-Grêmio e Vila de Goiás faleceu jogando uma “pelada”. De maneira prática, qual tem sido a preocupação da FIFA com os atletas?
Mineiro-Que tal lembrarmos de cobrar estádios com mais qualidade para o Estadual 2010? Sempre acontece o mesmo drama. Em cima da hora chegam os laudos e as condições dos estádios são reduzidas, prejudicando o torcedor. Por falar em estádios...será que a FIFA cobra segurança dos estádios de todo o mundo? Ou será que só cobra em países de força internacional?

Nenhum comentário: