quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Adiantando o TEMPO de 15/01

Mudança de conceito

O São Paulo é reconhecidamente um belo time de futebol. Os números mostram que trata-se de um time vencedor, que sempre ganha campeonatos e sempre coloca jogadores na seleção brasileira. Outra fama que o tricolor do Morumbi alcançou foi a de um time antenado com o que acontece no mercado. Ainda lembro, como se fosse hoje, da saída do lateral Cicinho do Atlético. Ele treinava e jogava normalmente, o Atlético não honrava com seus compromissos para com o jogador e, de uma hora para a outra, o lateral se transferiu para o São Paulo e o Galo não viu a cor do dinheiro. É importante destacar que o Atlético errou por não zelar pela sua imagem e pelo seu patrimônio, o São Paulo, honrando a fama de antenado, levou o jogador que depois até disputou Copa do Mundo. Entretanto, algo de podre existe no reino tricolor. O feitiço virou contra o feiticeiro. Já são três os atletas das categorias de base que estão na justiça contra o São Paulo. Para todos os lados surgem os nomes de jogadores que buscam outros direitos na justiça. Para piorar, o contrato com o patrocinador não foi renovado ainda e o clube deve entrar em campo sem o patrocinador principal.

Estranho-Tratado como modelo nas contratações, o São Paulo tem abusado de usar a linha do discutível em alguns anúncios. Ao trazer, em 2008, o conhecido Fábio Santos Vida Loka, brincou com fogo e se queimou. Para 2010 os nomes de Carlinhos Paraíba e André Luiz apareceram como reforços. Reforços? Já pensaram se Atlético e Cruzeiro anunciassem André Luiz?

Fred- Cada dia que passa algo tem chamado a minha atenção: como Fred amadureceu e assumiu mais responsabilidade! Não é coincidência que o pior momento do Fluminense em 2009 foi sem o artilheiro em campo. Também não é por acaso que o melhor momento e a conseqüente recuperação se deram com os gols dele de volta.

Ansiedade- As torcidas de América, Atlético e Cruzeiro vivem a expectativa de verem seus times em campo. O Cruzeiro apostou na manutenção do trabalho. O Atlético realiza o sonho do novo comando e o América manteve a base e mudou comando. É cedo para falar qualquer coisa, entretanto, os três estão mais fortes e mais motivados, o que pode dar a sensação de que os times estão no caminho certo.

África- Não me iludo com o resultado da seleção de Costa do Marfim. O time de Drogba é muito bom. É impossível retirar o contexto de ameaças e sangue da província de Cabinda. Os marfinenses foram intimidados e reagiram negativamente em campo. Na Copa, todo cuidado é pouco!

Um comentário:

simone disse...

Verdade, Marra. Com sinceridade, não gostei e nenhuma contratação do São Paulo esse ano! Perder os ótimos, a meu ver, Hugo e Borges e trazer Marcelinho Paraiba, foi algo que a mim não impressionou...
Além do mais, André Luiz! Quando alguém, em sã consciência diria que ele tem gabarito para jogar no SP? Pode surpreender, mas seus "antecedentes" não recomendam.
Realmente, se a contratação fosse aqui em MG, seria a treva, como dizem na novela...rsrsrs