terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Carini ou Aranha?

O técnico Vanderley Luxemburgo já testou os dois goleiros nos treinos do Galo. Nem foi possível avaliar, já que os adversários pouco ofereceram perigo ao Galo. O que parece é que a vaga está aberta. Na minha visão o Carini é mais goleiro. Tem muito potencial especialmente na hora da definição do lance do atacante com a bola dominada partindo pra cima dele. Em 2009 observei que ele espera a definição e dificilmente comete o penalti. É também verdade que em alguns jogos ele falhou e parece ter mania de jogar adiantado.
Aranha começou bem e depois falhou e mostrou insegurança em outros jogos.
E nos fundamentos próprios da posição? Quem é melhor?
Reposição de bola com as mãos - Carini.
Reposição de bola com os pés - Carini.
Saída em cruzamentos - ???
Reflexo - Aranha.
Frieza - Carini.
Elasticidade - Aranha.
Individual com atacante - Carini.

A briga é boa qual é a sua opinião? Quem é melhor: Carini ou Aranha? Vale votar em Renan Ribeiro também.

14 comentários:

Leandro BH disse...

Carini, mas não podemos esquecer que quando o Aranha era o titular o galo era lider do brasileiro. Lembro de uma partida contra o Flu que só não fez chover.

Rodrigo Otávio disse...

Carini falhou sim pouquíssimas vezes, mas Aranha, antes de sair da titularidade, estava muito inseguro. E a tendência é que Carini esteja mais adaptado ao futebol brasileiro e em ritmo melhor, já que ano passado ele chegou no meio do ano e estava sem jogar. Meu voto é para Carini, sem sombra de dúvida!

Guilherme Guimarães disse...

A sua preferência é pelo Carini e a própria relação de "quem é melhor que quem", feita por você, diz isso. Sem o quesito "Saída em cruzamentos", o placar é 4x2 pro uruguaio. Mesmo que o Aranha consiga o destaque no quesito "Saída em cruzamentos" ele perde.
Digamos que isso não influencia a votação, não é verdade?

Abraços.

Anônimo disse...

Carini

Ems disse...

Aranha

Unknown disse...

Carini. Acho até que não deveria ter renovado com o Aranha. Assim colocava o Renan Ribeiro em Alguns jogos do mineiro.

Unknown disse...

Carini. Mas o Aranha é um ótimo goleiro tb.

Anônimo disse...

Renan Ribeiro

Claudinei Souza disse...

Como é início de campeonato, Mário, acredito que o Carini se sobressaia em relação ao Aranha, principalmente se a dupla de zaga for de origem latina, ou melhor, uma defesa composta por defensores estrangeiros.
A possível contratação do zagueiro Cáceres, além dos já relacionados Benitez e o equatoriano Jairo Campos, favorecerá ao estilo de jogo do goleiro alvinegro. O futebol proporciona uma linguagem universalizada da comunicação mas o bom entendimento para a sua melhor apresentação é praticado por, apenas, aqueles que se entendem em campo. O castelhano é quase semelhante em pronúncia ao português brasileiro, mas é uma língua estrangeira. Em determinados momentos da partida, saber ser compreendido é fundamental para proteger e orientar uma boa e sólida defesa.
O Aranha é um bom goleiro mas não tem, ainda, o know-how do uruguaio. Brevemente teremos a grata presença do Renan Ribeiro na meta do Galo. Assim como aconteceu com o Diego, em 2006, chegará a vez do goleiro da Seleção Brasileira.
Parabéns pela cobertura esportiva em São Paulo! Sucessos.

Diógenes disse...

Aranha. Já que está com contrato renovado é preciso colocar prá jogar. Não dá para colocá-lo em uma emergência com dúvidas sobre sua atua situação.

Igor Sausmikat disse...

vou opinar baseado no que você analisou Marra.
Aliás gostei de ver vc comentando na CBN aqui em SP(eu de férias escutando e tal aqui em SP)nos jogos e inclusive no jogo do Palmeiras!Parabéns!
mas vou a análise: Reposição de bola com as mãos - Carini.
Reposição de bola com os pés - Carini.
Saída em cruzamentos - ???
Reflexo - Aranha.
Frieza - Carini.
Elasticidade - Aranha.
Individual com atacante - Carini.
aí terei de concordar com tudo com vc Marra!!
abraços e parabéns pelo o blog e hoje será que o Cruzeiro vai ganhar sem problemas do Uberlândia?
Igor e meu blog de esportes é esse pra quem quiser divulgar e visitar: http://igoresportes.blogspot.com/

Anônimo disse...

RENAN RIBEIRO, SEM DÚVIDA...OS MELHORES NO GOL DO GALO NOS ÚLTIMOS TEMPOS FORAM DA BASE: DIEGO E BRUNO, POR EXEMPLO.

Herivelto Aguiar disse...

Voto no Carini.
O mais importante é que nós atleticanos estamos bem servidos se compararmos com o início da temporada anterior. Alguém tem saudade do Juninho?

Bessas disse...

Carini sem dúvida.
Aranha é um bom goleiro, no entanto só tem reflexos, não tem reposição de bola com as mãos e pés. O carini ainda tem experiencia internacional, e tá começando a temporada agora.