quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Antecipando O TEMPO de 18/09

Tardelli fora do clássico

O técnico Dunga já sinalizou que não deve chamar vários jogadores titulares para os jogos contra Bolívia e Venezuela em outubro. Usando um raciocínio lógico, o treinador deve chamar atletas de destaque no Brasileirão e na lista devem estar os nomes de Diego Tardelli, Adriano, Miranda, André Dias, Cleiton Xavier, Diego Souza e Vitor, todos já chamados anteriormente. O ingrediente novo é que quando a seleção for convocada a disputa pelo título vai estar ainda mais acentuada e o Atlético deve perder Tardelli para o clássico contra o Cruzeiro, que será no feriado de 12 de outubro. Se Dunga resolver dar mais oportunidades, é bem possível que o Cruzeiro também perca alguns de seus atletas. Palmeiras e São Paulo também devem conviver com os desfalques e Diego Souza talvez seja o jogador mais importante dentro de um esquema para o time de Muricy. Nada contra uma convocação caseira, entretanto, os jogadores convocados para a reta final das eliminatórias dificilmente terão vaga na Copa do Mundo, como todos já sabemos o grupo já está bem formado e o técnico talvez tenha poucas posições em dúvida. A convocação deve servir mesmo é para mostrar qual time consegue ser competitivo mesmo sem as estrelas.

Respirando- A vitória contra o Inter mostrou que o Cruzeiro ainda respira na competição. Poucos vão conseguir arrancar pontos em Porto Alegre. Entretanto, a campanha era tão frágil que mesmo vencendo lá o time não subiu na tabela. O próximo é o Palmeiras e caso o Cruzeiro consiga outra vitória, a distância para o G 4 deve diminuir e o time tende a crescer ainda mais.

Aflitos- Jogar contra o Náutico fora sempre foi difícil, no entanto, dá para perceber que o Atlético não vai de cabeça baixa. Vai com tudo! Quem tem que temer quem? Claro que o Náutico é que deve estar assustado. Para confirmar uma campanha boa é necessário que o time faça algo diferente e diferente é chegar lá e mandar na partida e mostrar toda a força.

Título- Amanhã é dia de o Coelho decidir o título. Todo respeito é pouco, entretanto, a campanha do América permite acreditar que o time tem tudo para ganhar. Ser campeão da C deve ser encarado como apenas um recomeço, um passo certo para reposicionar o América no bom caminho. Assim que o juiz encerrar a partida a diretoria já deve sonhar com um 2010 mais forte ainda.

Europa- A primeira rodada da Liga dos Campeões mostrou que vários times ainda têm o que acertar. Entretanto, mostrou também um Real Madri que não está para brincadeira. Jogando contra um fraco FC Zurich, o time de Kaká fez o que tinha que fazer. Além dos cinco gols, o mundo da bola já percebeu que o time joga fácil.

Um comentário:

Dany Starling disse...

Se for pra montar um time de jogadores atuando apenas no Brasil, o Cruzeiro deve perder o Diego Renan, que merece ser testado, e o Kléber, caso tenha condições de jogo. Mas é brincadeira a Casa Bandida do Futebol fazer algo assim com os clubes, e logo na reta final da competição.