sábado, 12 de setembro de 2009

Coluna do SUPER amanhã

Caminhos opostos no Mineirão
Analisando as campanhas dos dois times que entrarão em campo hoje a única coincidência está no número de jogos. Os dois atléticos estão distantes na tabela de classificação. O Furacão já viveu momentos piores, entretanto, a situação ainda inspira cuidados. O Galo já foi líder, ameaça uma recuperação, no entanto, ainda é cedo para afirmar que o time está crescendo novamente. A disputa dos xarás é diferente. Enquanto o Mineiro luta pela vaga da Libertadores e ainda sonha em título, o Paranaense corre contra o tempo perdido e busca fôlego para se distanciar da faixa de rebaixamento. Caso o Galo vença hoje, a luta pelas primeiras colocações se torna mais palpável. Entretanto, novamente o Atlético vai pegar uma equipe que prioriza a marcação e acredita na velocidade do contra ataque. Adianta muito pouco atacar sem o devido balanço defensivo. O plano da Libertadores está muito claro. Os investimentos em atletas como Carini, Corrêa, Rentería e Ricardinho mostram que, caso a vaga seja alcançada, o time vai estar mais forte para a disputa em 2010. É uma pena que os reforços não possam estar todos em campo, mas, aos poucos, com a montagem do time, tudo leva a crer que o caminho alvinegro será mais bonito.
“ Caso o Galo vença hoje, a luta pelas primeiras colocações se torna mais palpável”
Colorado- O adversário do Cruzeiro é um belo time. Jogando em casa ele é mais forte ainda, no entanto, do outro lado está um outro time que vem mostrando evolução. Vendo time por time e jogador por jogador acredito que o Cruzeiro possa neutralizar as jogadas de criação dos gaúchos. Sem a posse de bola o Inter vai ter muita dificuldade contra o Cruzeiro.
Contusões- O que atrapalha muito é o número de jogadores parados por contusão. Imagine o Cruzeiro hoje com Kleber, Jonathan e Wellington Paulista. Poderia até não ganhar o jogo, mas o time estaria bem mais forte e mais entrosado. Ainda não é possível falar em Libertadores, a distância é de 10 pontos. É necessário ficar longe da turma de baixo e a distância é de 5 pontos.
América- Luciano e Moisés serão ausências muito sentidas pelo Coelho. A disputa pelo título começa hoje e o adversário é muito forte em casa. O mais importante é manter a disputa acesa para a próxima semana, em BH. Com o apoio da torcida o América tem sido muito forte e tem totais condições de ganhar o título.
Maradona- Perdido! Todas as vezes que olhei para o técnico dos argentinos tive a sensação de que ele estava perdido. Recheado de craques e bons jogadores, Maradona não conseguiu passar nada ao elenco e ainda tirou deles toda a força e pegada argentina. É muito dura a situação dos hermanos. Ganhar do Peru é possível, difícil vai ser bater o Uruguai fora de casa.

Um comentário:

Dany Starling disse...

Vou repetir aqui o que tenho falado para amigos atleticanos desde o meio do ano. Não adianta contratar dez goleiros, trinta laterais, oitocentos volantes e mil atacantes. O time precisa é de zagueiros. Desde a saída do Leandro Almeida o Galo não tem um homem de confiança na Zona do Agrião. Os meninos da base são fracos e os que chegaram até agora são uma piada. Ou alguém confia no Alex Bruno?