terça-feira, 8 de setembro de 2009

Rodada das Eliminatórias


A porta vai fechando e alguns já precisam de ajuda para entrar. O Brasil já tem lugar garantido e pode permitir a entrada do Chile. Será?
Bolívia x Equador
Equador- Jogo de vida para os equatorianos. Os bolivianos já não tem mais chances e jogam por jogar. Não será um bom jogo de se ver, mas dá Equador.

Uruguai x Colômbia
Uruguai- Decisão. A Colômbia tem situação mais confortável na tabela, no entanto, encarar o Uruguai fora não é tarefa das mais fáceis.

Paraguai x Argentina
Paraguai- Decisão para os dois. A Argentina parece ser uma constelação de craques sem rumo. Óbvio que Messi pode decidir o jogo, Tevez também, entretanto, a força do conjunto não foi convocada. Já o Paraguai passa longe de ser brilhante, mas é eficiente em casa.

Brasil x Chile
Brasil- Mesmo já classificado para o Mundial acredito na seleção. Cheia de desfalques, mas com um tanto de jogador querendo mostrar valor para ser convocado para a Copa. Dá Brasil!

Venezuela x Peru
Venezuela- Parece incrível mas a Venezuela ainda tem chances de disputar o Mundial, já o Peru morreu de véspera.

África
As eliminatórias africanas estão muito interessantes. Costa do Marfim e Gana garantidos e com um Grupo A totalmente indefinido e colocando drama pra cima de seleções tradicionais como: Marrocos de El Zhar(Liverpool), Camarões de Eto'o (Inter) e Togo de Adebayor (Manchester City). A seleção que lidera o grupo A é a inacreditável seleção de Gabão, com 6 pontos. Seguida de Togo, com 5; Camarões, 4; Marrocos, com 3. Todas as seleções perderam apenas um jogo e o equilíbrio é a palavra mais usada para definir o grupo.

Europa
Alguns jogos são muito interessantes pela Europa. Portugueses, suecos e húngaros vão ficar torcendo, e muito, para a zebra Albânia contra a Dinamarca, pelo grupo 1. Se os dinamarqueses vencerem ou Suécia ou Portugal não irão ao Mundial. Para a seleção de Cristiano Ronaldo não adianta só torcer, tem que bater a adversária direta Hungria.
O grupo 7 apresenta o choque de líderes: Sérvia x França. A Sérvia lidera o grupo e pode jogar a França para a repescagem, caso aumente a vantagem.
O grupo 6 também apresenta confronto entre líderes, só que a Inglaterra lidera com muita folga e 100% de aproveitamento. Como se não bastasse é a oportunidade de descontar a eliminação na Eurocopa, frente à Croácia. Se os ingleses vencerem estarão, com justiça na Copa.
Espanha e Estônia tem o jogo que fatalmente dará a classificação aos espanhóis, pelo grupo 5.

Foto - Globo esporte.com - Espanha com os pés na Copa

3 comentários:

Unknown disse...

Mário foi muito bem nos palpites da Sulamericana.

Como é triste esse time da Argentina....

Que irresponsabilidade colocar Maradona como técnico numa fase tão decisiva.

Até acho que los hermanos ainda se salvam, mas vai ser sofrido. E se ficarem de fora, seria um belo castigo à total falta de organização de um futebol cheio de talentos...

Unknown disse...

Mário foi muito bem nos palpites da Sulamericana.

Como é triste esse time da Argentina....

Que irresponsabilidade colocar Maradona como técnico numa fase tão decisiva.

Até acho que los hermanos ainda se salvam, mas vai ser sofrido. E se ficarem de fora, seria um belo castigo à total falta de organização de um futebol cheio de talentos...

Blog do Marra disse...

Valeu! Dei sorte. Tudo o que era esperado e normal para nós latinos é o que foi feito: aposta em símbolos e mitos. Às vezes dá certo e posteriormente sacralizamos o mito e erramos. Maradona é um mito a folha de serviços como técnico era pura gozação. Acreditaram no mito e erraram