quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A situação de Luxemburgo

Ficarei surpreso se Luxemburgo sair do Atlético.
Não pelo trabalho, que tem deixado muito a desejar.
O fato que me faz crer na permanência dele é a palavra do presidente.
Além da palavra, as atitudes mostram que ele fica.
Se fosse ideia da direção trocar o comando, toda a fisioterapia não seria trocada e - se fosse trocada - não seria substituída por alguém ligado a ele.
A minha opinião eu já externei: não vejo consistência no trabalho.
A comissão técnica é muita cara para o time ganhar uns jogos por aí.
O famoso projeto - se ele existe - deve ser revisto.
Entretanto, já que ele fica, chegou a hora de estar junto.
O papel do crítico vai continuar e até ser mais duro com o passar do tempo.
Mas a torcida deve agora mostrar ao treinador que o time é feio, que o trabalho é frágil, mas ela pode ser maior.
Repito o que já disse: a campanha é passível de duas demissões já, mas pelo que a direção tem feito e falado, ele fica.

5 comentários:

gran disse...

Concordo com você, e digo mais: até onde eu sei, o Luxa era tido inclusive pela torcida do Galo como a 'solução' para todos os problemas do time, mas a cada jogo mostra que está em franca decadência. Torço para estar enganado na minha análise e para que o Galo saia desta. Grande abraço e parabéns pelo blog!

Aurélio Miguel disse...

Mário Marra...
isso já era esperado! Luxa é um ótimo nome mas já está em decadência a anos. A cada dia fecha mais portas. E olha que o Atlético fez de tudo, contratou todo mundo que ele queria e resultados pífios para um técnico com comissao que tem salários astronomicos!
A longo prazo isso vai provocar ainda maiores problemas financeiros ao galo.

Daniel Reiner disse...

Déjà vu...em 2006, Ricardo Guimarães disse que morreria abraçado com Tite...e "morreu", mesmo. Forte Abraço!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa. Alguém enganou o Kalil e colocou areia do Palace II na construção do projeto. Ruiu.

Breno Machado - Belo Horizonte

Eliane disse...

Nunca gostei do Luxemburgo mas quando ele veio para o GALO, dizem a pedido da torcida(eu não pedi),resolvi que iria torcer por ele porque estaria torcendo para o ATLÉTICO.Queria e quero muito o sucesso do Luxa, porque consequentemente é do GALO que vem junto. Continuo não gostando dele, acho que lhe falta humildade e agora também, competência.Muita panelinha e pouco resultado.Ele precisa urgentemente rever seus conceitos e aceitar que o problema esta com ele. Se o Clube deu a melhor estrutura, jogadores razoaveis e toda equipe que ele pediu, só falta a parte dele. É no mínimo estranho que times bem inferiores consigam resultados bem melhores que os nossos. Hoje, 16/09 os jogadores se reuniram e fizeram promessas de esforço máximo. Estavam em coma por acaso? Só agora acordaram e viram a situação em que estamos? Tínhamos que chegar onde chegamos para verem que só com o esforço deles sairíamos dessa? São tantas as minhas dúvidas e tão pouca a minha fé nesse esforço coletivo repentino.Isso que eles hoje se reuniram e resolveram fazer não é nada mais que a obrigação de quem recebe salários altos para jogar futebol. É o Kalil jogando na torcida responsabilidade que é sua, de cobrar dos seus funcionários trabalho e compromisso e o Luxemburgo parecendo alheio a tudo isso, como se num passe de mágica ele fosse tirar o Atlético de onde esta.Querem o apoio da torcida, que não vaiemos, que sejamos o 12º jogador. Como nos cobram sem dar nada em troca. Como nos ousam pedir tanto. Deveriam, a cada gol, a cada vitória,levantar uma bandeira com a mensagem: é pra vc torcida do GALO. Aquela que não desiste nunca.