domingo, 19 de setembro de 2010

"Vamos subir, Galô!"

A campanha do Atlético é tão fraca e o time é tão limitado, que é preciso entender que é normal ver o time na segunda divisão.
São 14 derrotas em 23 jogos!!!
A partir de quê eu devo acreditar que um time que não venceu duas seguidas?
Já que o quadro se desenha na crise técnica, fica a pergunta: é justo com o caixa do clube pagar o salário que Luxa recebe e continuar com ele na Segundona?
Luxa tem força para mudar o panorama estabelecido?
Vale a pena apostar na permanência na Primeira com o que tem?
Vamos ao passado e vale lembrar que em 2005 (ano da queda) o Galo chegou a emendar uma sequência de 4 vitórias e ainda caiu.
Se o Atlético cair não é obra do acaso.
Não venham dizer que foi acidente.
Se cair é por omissão, falta de bola, falta de preparo físico.
Acho que é preciso apoiar, mas acho que está ficando chato.
O torcedor que demonstrou todo seu sofrimento e apoiou em 2005, vai ter o mesmo ânimo para se humilhar de novo?

2 comentários:

Dureza disse...

Com o Luxa vamos cair mesmo. Só o Kalil e ele acreditam no contrário. As peças estão todas a disposição e nada.

Na minha opinião o Kalil deve mandar o pavão arrogante embora e buscar o Andrade. Com ele teremos pelo menos a possibilidade de dar uma arrancada e se, mesmo assim, cairmos, ele será um técnico mais barato para nos tirar da segunda no ano que vem.

Isso sim que é projeto, perto da lambança que estamos vendo.

PS. Coisa mais piegas o Luxemburgo lembrar as sua origem pobre durante a coletiva. Com todo respeito, mas dane-se a mãe dele. Nosso negócio é o Galo!

Vander Ribeiro disse...

Mário,

O jogo de hoje foi mais uma partida horrorosa! Tentamos sempre ver os pontos positivos, mas além de chato, ficou dificil. Os erros, sempre os mesmos, são mais evidentes: o time do Atlético é lento na saída de bola, pouco criativo, não tem padrão de jogo, não tem nenhuma jogada ensaiada; nem o famoso, simples e básico 1-2 é utilizado!!. O time não tem pegada, os adversários não precisam se esforçar para vencer o Atlético. Hoje o Atlético marcou cinco gols; para ele foram só dois, os outros três para o Vitória. Luxemburgo não deu certo e, pelo péssimo futebol apresentado, o time caminha para a segunda divisão.Como alento, o baixo rendimento das equipes que tentam escapar da degola ainda dá alguma esperança aos torcedores alvinegros. Mas ela, a esperança alvinegra - como diz a letra de João Bosco - dança na corda bamba de sombrinha.... e pode se machucar.

Abraço,

Vander Ribeiro